linda insta

Bela & Saudável Edição 91 - maio de 2015

Vá de ruivo!


Os cabelos ruivos estão na moda e prometem ser a sensação do inverno

 

Os cabelos ruivos nunca estiveram tão em alta, tanto que estão fazendo a cabeça das mulheres famosas. Como não admirar, por exemplo, o tom acobreado da atriz Marina Ruy Barbosa? Mas quem não nasceu com as madeixas ruivas pode aderir à moda, assim como fizeram as globais Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotte.


Na vida real, os “cabelos de fogo” também prometem ser a sensação deste inverno e há tantas variações de tons que é possível encontrar a cor ideal para cada tipo de pele. Segundo a cabeleireira LUCIANE DECKER, 47, sendo 14 anos de profissão, as mulheres brancas e negras ficam bem com todos os tons de cobre e as morenas combinam mais com os avermelhados. “Todos os cabelos podem chegar à cor ruiva, exceto os que tenham definitivas e outros tipos de tratamentos que são incompatíveis com a interação dos componentes da tintura”, explica Luciane, que trabalha no salão Espelho Mágico.

MANUTENÇÃO – Todas as tinturas ressecam os cabelos, então a cada 15 dias deve ser feita uma hidratação com produtos específicos para cabelos tingidos. “O pigmento vermelho desbota com mais facilidade, então, os retoques devem ser feitos em intervalos menores do que em outras tonalidades”, observa Luciane.

Crédito: Vanessa Soares




Bianca Grings
ANTES


Bianca Grings
DEPOIS




ELAS FICARAM RUIVAS!


Antes e depois de nossas modelos que ficaram ruivas nas mãos de Luciane.
A maquiagem é do Rodrigo Kury e as fotos da Vanessa Soares.

A Ana Clara usa um degradê em tons acobreados e loiros, conhecido por ombré fire. Esta coloração garante um aspecto similar ao fogo. Quanto mais comprido o cabelo melhor fica, pois aparece mais o efeito.



Ana Claudia de Lara
ANTES



Ana Claudia de Lara
DEPOIS




Gabriela Decker da Cunha
DEPOIS



Gabriela Decker da Cunha
ANTES



 

“Como o ruivo já chama atenção, aposte em maquiagens nos tons mais fechados, tornando o look equilibrado.”
Rodrigo Kury, maquiador






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600