linda insta

Bela & Saudável Edição 75 - novembro de 2013

Cuide bem do seu cabelo


Abandone velhos hábitos para ter as madeixas dos sonhos

 

Que mulher não sonha em ter cabelos que nasceram para ser balançados como nos comerciais de xampu? Como eles são considerados a moldura do rosto, mantê-los sempre belos é uma missão até mesmo para as menos vaidosas. Um dos segredos para madeixas bonitas é que os fios sejam saudáveis. Apesar de parecer simples, muitos deslizes são cometidos na hora de ter esses cuidados. Para acabar de vez com esse “massacre” aos cabelos, a cabeleireira Flávia Cantarelli, 35, sendo 15 anos de profissão, ensina quais são os 10 hábitos que devem ser abolidos do tratamento capilar.



1 TINGIR O CABELO EM CASA
Para fazer uma boa coloração, é preciso saber bem a cor a ser usada, pois na maioria das vezes o tom fica errado ou a tintura não cobre bem os brancos. Por isso, procurar os serviços de um profissional é o mais indicado.

2 CORTAR A PRÓPRIA FRANJA
Quem nunca fez isso? Quase todas as mulheres já cortaram sua franja e depois tiveram que ir ao salão para corrigir. Passar a tesoura e ter um bom resultado não é tão fácil quanto parece.

3 USAR CHAPINHA
A chapinha é a vilã dos belos cabelos, por isso lance mão dela no máximo três vezes por semana. Usar a chapinha como pente logo que acorda, nem pensar. Também nem tente usá-la quando o cabelo ainda estiver molhado.

4 FALTA DE PACIÊNCIA PARA DESEMBARAÇAR OS FIOS
Nessa hora, é preciso ter calma. Quanto mais cuidarmos na hora de desembaraçar, menos ele vai quebrar e ficar com aquele aspecto arrebentado.

5 MAU USO DO CONDICIONADOR
O condicionador serve para condicionar os cabelos, por isso se coloca do meio dos fios para as pontas e depois enxágua-se bem.

6 ARRANCAR AS PONTAS DUPLAS
Ficar pegando as pontas duplas do cabelo e arrancar com os dedos é muito prejudicial aos fios. Espere para quando for cortar as madeixas, o que deve ser feito pelo menos a cada três meses.

7 MAU USO DO SECADOR
Jamais coloque o secador muito próximo ao cabelo e não exponha ao calor a mesma área por muito tempo. O ideal é não parar de movimentar o secador e os fios para que possam secar sem dano.

8 USAR PRODUTOS ERRADOS
Existem produtos para cada tipo de cabelo. Para mexas, coloração, escovas progressivas e alisamentos há xampus e cremes específicos. Quando se tem química no cabelo, tem que estar em constante vigilância e usar o produto certo para o cabelo se manter forte e bonito.

9 QUERER SER SUA PRÓPRIA CABELEIREIRA
Com acesso fácil à internet e muitos vídeos explicativos no Youtube, muitas mulheres acabam cometendo verdadeiras loucuras com os seus cabelos. O ideal sempre é procurar um profissional especializado.

10 LAVAR O CABELO DE MANEIRA ERRADA
Saber lavar bem os cabelos é o começo de um bom resultado. Primeiro, lave bem o couro cabeludo com xampu, sem embaraçar as pontas, e enxágue. Depois, passe outra vez o xampu para limpar bem. O ideal é lavar até três vezes por semana.



"Fiz na Ariane uma maquiagem bem atual, com cores fortes e vibrantes, como o azul e o coral, para deixar o olho bem marcado e com a cara do verão. Na boca, o batom Ultra Color Papaya, da Avon."
Luane Leal



Créditos: Modelo: Ariane Arguilar / Maquiagem: Luane Leal (FB Center) / Cabelo: Flávia Cantarelli (FB Center) / Apoio: FB Center

 

 

Crédito: Alternativa Produtora






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600