linda insta

Bela & Saudável Edição 74 - outubro de 2013

Floresta amazônica ou bigodinho de Hitler?


Depilação dos pelos pubianos voltou às rodas de conversa desde a aparição de Nanda Costa na Playboy

 

"Não faria bigodinho de Hitler na terra de Fidel”. Essa frase da atriz global Nanda Costa, 26, ficou famosa nas últimas semanas. É senso de humor, estratégia de marketing ou um gosto pessoal? Não se sabe, mas o certo é que a atriz chamou a atenção dos brasileiros quando fez um ensaio fotográfico em Cuba e apareceu nua na revista Playboy com quase todos os pelos pubianos. Ela optou por fazer apenas o contorno do biquíni, e o resto seguiu farto.

Este famoso “bigodinho de Hitler” é, segundo a depiladora Ilda Zandana, 48, sendo 25 anos de profissão, o que a maioria das mulheres em Cachoeira do Sul faz e é o que sempre sai na mais famosa revista masculina, a Playboy.
Trata-se de uma depilação quase geral, ficando apenas uma pequena faixa de pelos na região íntima. Para a terapeuta sexual Rytah Rosttirola, 99% dos homens preferem mulheres com este tipo de depilação. “Tem homens que se excitam com o simples fato de saber que a mulher está na depiladora”, fala Rytah.

Mas a depilação não é só para agradar e seduzi-los. Existem outros bons motivos para fazê-la. Em matéria de higiene, se controla muito mais os odores de uma região sem pelos. Rytah complementa: “Livre de pelos, sente-se muito mais os estímulos do que em uma região coberta por eles. Essa depilação pode facilitar a vida sexual”.

PARA QUE SERVEM OS PELOS? – Segundo a ginecologista Letícia Beckenkamp, 41, sendo 16 anos de profissão, os pelos pubianos servem para proteger a região vaginal, principalmente contra bactérias. “Eles também teriam um papel na manutenção do pH local e da temperatura, porém, hoje em dia, com toda a informação sobre higiene existente, é mais fácil manter a região genital protegida mesmo que os pelos sejam depilados”, diz. Para ela, os sabonetes específicos e o uso de roupa íntima de tecidos menos agressivos ajudam, e muito, na higiene adequada dessa área.




 

 

PALAVRA DE DEPILADORA


"A maioria das jovens depila tudo, digamos que 90% tiram todos os pelos e 10% deixam o bigodinho de Hitler. As mulheres com mais idade costumam tirar só o contorno do biquíni e uns 10% apenas fazem o bigodinho de Hitler."
Maria José Lacerda, 63, sendo 29 anos de profissão


"Em porcentagem aproximada, poderia dizer que 70% fazem o bigode de Hitler, 20% tiram tudo e 10% depilam só o contorno do biquíni."

Saionara Borchhardt, 52, sendo 12 anos de profissão


"Eu poderia dizer que 90% das mulheres depilam tudo, 9% fazem o bigodinho de Hitler e 1% apenas tiram o contorno do biquíni."
Paola Félix Prade, 33, sendo seis anos de profissão
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600