linda insta

Bela & Saudável Edição 70 - junho de 2013

Tesouradas MÁGICAS


Renove-se apenas cortando o cabelo

Com apenas algumas boas tesouradas podemos mudar a aparência. Milagre? Nada disto. Apenas técnica e mãos habilidosas. LINDA desafiou quatro cabeleireiras a mostrarem o antes e o depois de um corte de cabelo. Confira o resultado!



Liliane Lima, 15

Corte: Juliane de Lima Dias
Maquiagem: Gabriela Haetinger
Segundo a cabeleireira Juliane de Lima Dias, 23, 4 anos de profissão, o cabelo da Liliane estava inteiro e sem movimento. Juliane apostou em fazer um repicado com várias camadas e um franjão. “As franjas continuam com força total e dão mais jovialidade ao corte”, fala.





Marilise Moraes, 16


Corte: Danusa Sena
Maquiagem: Saionara Borchhardt
Para o cabelo favorecer o rosto, ambos precisam estar em sintonia. No caso da Marilise, ela tinha o cabelo muito reto e pesado, o que dava um ar mais sério e escondia o rosto. Para dar uma inovada e favorecer a menina, a cabeleireira Danusa Sena, 31, 8 anos de profissão, optou pelo desfiado e fez várias camadas. “Neste caso, o desfiado reduz o volume, afina mais o rosto e deixa o cabelo mais leve”, conta. Para dar um ar mais jovem, Danusa cortou um franjão que deu mais graça ao corte.

Créditos: FB Fashion Hair





Veledi Geske, 51


Corte: Flávia Cantarelli
Coloração: Fernanda Cantarelli
Maquiagem: Luane Leal
A Veledi tinha o cabelo comprido, mas estava sempre preso, pois tinha dificuldades de arrumá-lo. Flávia Cantarelli, 35, 13 de profissão, propôs cortá-lo bem curto de uma maneira que ficasse mais prático e fácil de ajeitar. “Além da praticidade, a Veledi vai ganhar um anos a menos com este corte, já que vai estar com o cabelo sempre bonito e em um formato que favorece o seu rosto”, diz. Para retocar a raiz e dar brilho, Fernanda Cantarelli, 35, 11 de profissão, usou uma tinta da cor natural do cabelo (loiro escuro) e fez umas nuances para dar mais jovialidade.





Rita Cristina Geske, 24

Corte: Fernanda Comassetto
Mechas: Fernanda Cantarelli
Maquiagem: Luane Leal
Segundo a cabeleireira Fernanda Comasseto, 29, 6 anos de profissão, o cabelo da Rita estava inteiro e sem brilho. Era preciso tirar este ar muito sério e dar uma rejuvenescida. “Fiz o corte em camadas para dar mais leveza e movimento aos cabelos, além de tirar alguns bons centímetros do comprimento”, fala. Além do corte, a especialista em cor Fernanda Cantarelli, sugeriu fazer umas mechas estilo californianas para dar luminosidade ao rosto.

Crédito: FB Center
Apoio: Outstrip




- Cortes retos, curtos, escuros e sem franja: criam uma imagem geométrica e ressaltam características de formalidade, credibilidade e liderança.
- Cortes desconexos e assimétricos, com variação de cores vibrantes e franjas irregulares: dão noção de modernidade, informalidade, ousadia e descontração.
- Cortes ovais, com ondas, pontas mais claras e franja: demonstram sensualidade.
- Cortes redondos, com cachos e comprimentos longos e médios: revelam uma imagem angelical e dócil.

Fonte: FB Fashion Hair



 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600