linda insta

Minha Casa Edição 04 - AGOSTO/2007

Ares da serra na cidade


As paredes e móveis rústicos combinados com a delicadeza da decoração na residência da família Vianna fazem lembrar as casas típicas das cidades serranas


A combinação entre o estilo rústico das paredes de tijolo à vista e dos móveis com a delicadeza dos acessórios de decoração dão um ar das casas típicas da serra gaúcha à residência da empresária Rosane Treichel Vianna, 46, e seu marido engenheiro civil Zeno Vianna, 50. O contraste dos móveis de design moderno com a mobília antiga também reforça o estilo serrano da morada. O charme da decoração está presente em todos os ambientes, principalmente nas salas de convivência do casal com seus filhos Mariana, 20, Ana Luíza, 16, e o pequeno Marcelo, 10.


Rosane: sala com vista para o jardim da casa


Um dos detalhes que chama a atenção na ampla residência situada no Bairro Soares é a ausência de paredes e portas dividindo os espaços, exceto nos quartos e banheiros. “Nossa casa foi toda projetada pelo Zeno e optamos por deixar os ambientes interligados para que favoreça a nossa convivência em família. O bom disso é que posso estar em um canto da casa e estar mantendo contato com quem está em outro”, comenta Rosane. Os trabalhos manuais feitos pela empresária, como cortinas, tapetes, almofadas, colchas e quadros, dão um toque especial à decoração. Além disso, não falta o verde das plantas e folhagens na área interna e também externa da residência.

 



Poucas paredes e portas dão o charme especial à casa

 


Sala de estar: ambiente de convivência preferido da família

 


Sala de jantar: a cortina floral foi confeccionada por Rosane

 


Contraste: móveis rústicos com decoração delicada

 


Piano: além de decorar a casa, o instrumento é tocado por Ana Luíza

 






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600