linda insta

Tira & Bota Edição 140 - outubro de 2019

FOCO NO BICO

» Tonia Alves - mtonia.alves@hotmail.com


Minimalista, a sandália com tiras finas volta com tudo na próxima estação. Camila Coelho, claro, já está desfilando a sua por aí. Estamos tão acostumadas com os bicos finos ou redondos que confesso que acho um pouco estranho esse tipo de sapato. Será que essa moda pega aqui com as gaúchas?

 

 

VESTIDOS E SAIAS LONGAS

Vale em todas as estampas e tecidos. O linho, a seda e o algodão estão em alta. A ordem é estar leve e livre de amarrações. Os vestidos são fluídos e soltos. O conforto dá a ordem a uma nova maneira de viver.

Há combinações que são tão coringas que podem ser repetidas ao máximo, pois sempre acrescentam estilo ao visual. E não há dúvida: vestido com tênis é uma dessas.

 
 
NAIL TREND=

 
Pintar cada unha de uma cor diferente.
A tendência inspirada nas coreanas destaca a combinação de diferentes cores na mesma mão. Agora as unhas também entram na moda de usar vários tons de esmalte na mesma produção. Detalhe: para essa nail art, a única regra é a criatividade, tudo para produzir combinações harmônicas “sem parecer brincadeira de criança”.
A inspiração vem da marca coreana Trou de Lapin e de famosas e anônimas que estão postando as tentativas e acertos nas redes sociais.
 
 
MANGAS BUFANTES: UMA TREND QUE PROMETE PEGAR
 
 
A década de 80 está de novo na moda. Referência para coleções nas passarelas e para vários hits do street style, a década vem sendo revisitada em diversas silhuetas em alta nesta temporada. Uma delas é o look com mangas bufantes, queridinho entre fashionistas e influencers, que tem uma pegada delicada e traz feminilidade às produções da estação.
 
 
BUCKET HAT
 
 
O acessório indispensável para se proteger do sol na temporada do calor.
Os bucket hat, que dominaram as passarelas na última temporada, também são onipresentes à beira-mar em versões assinadas por Prada, Loewe, Ganni e outras marcas.
 
 
VESTIDOS
 
 
Peças fáceis de usar, confortáveis e versáteis. Nas tendências de moda pré-verão 2020, os vestidos devem atender tanto ao trabalho quanto ao lazer. Assim como nas saias, o midi se mantém em alta. Outros que aparecem com destaque de moda da temporada são o vestido-camisa, vestido combinação usado com blusinhas por baixo, vestido túnica e o justinho.    





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600