linda insta

Do amor ao sexo Edição 130 - novembro de 2018

COMO CHEGAR AO ORGASMO

» Izabel Eilert (izabeleilert@terra.com.br)/psicóloga e terapeuta sexual


A dificuldade de chegar ao orgasmo atinge 50% das brasileiras, segundo estudos do Projeto de Sexualidade da USP (ProSex). São mulheres que desconhecem esse prazer e também muitos homens que não sabem como levar suas parceiras até o clímax. Até porque o corpo masculino responde e funciona de forma muito diferente do que o feminino no que tange a resposta sexual. O homem é muito mais visual e a mulher mais mental e sensorial. Ela demora até quatro vezes mais do que um homem para se excitar.. São muitas diferenças entre homens e mulheres no que tange a resposta sexual.

 

Talvez estas grandes diferenças possam ser uma das razões da dificuldade dessas mulheres em chegar ao orgasmo e desses homens de saber proporcionar tal sensação a elas. Claro que também tem os fatores sociais, culturais, a criação familiar, bem como traumas que essa mulher possa ter vivenciado, onde todo esse conjunto também pode criar resistências, dificuldades, bloqueios para que ela possa atingir o orgasmo.

Veja como fazer o passo a passo dessa construção sensorial, respeitando o corpo e a mente do feminino e se dispondo a conhecer o que o corpo da mulher pode proporcionar como sensação de orgasmo. Só que são sensações que se aprendem. Não é mágico, não é sem controle, mas sim é algo que se pode aprender. Conheça como seu corpo funciona, compartilhe com o seu companheiro/a, conduza lentamente as sensações de prazer até chegar ao clímax.

Nesta construção existem etapas, onde a primeira é a etapa da excitação/desejo. Quando esta toma uma proporção bem grande chamamos da etapa do platô, que vai ao ápice atingindo o orgasmo, seguindo depois no momento chamado resolução, quando todo o corpo vai voltando ao que era antes de iniciar o processo sexual. O tempo que cada pessoa precisa para cada uma dessas fases é extremamente pessoal.


CONHEÇA ABAIXO
AS FASES DA RESPOSTA SEXUAL

A lubrificação vaginal acontece na subida da curva, ou seja, durante a excitação e o platô, sendo esta um dos indícios de que a excitação está acontecendo. À medida que aumenta, indica que está se aproximando do orgasmo.


11  Veja qual a melhor posição para ter conforto na penetração e também maior excitação

10  Estímulo do clitóris pode ocorrer junto

9  A penetração pode ocorrer nesse momento

8 Pensamentos eróticos aqui são bem-vindos. Pense em fantasias ou cenas eróticas

7 Estímulos no clitóris podem e devem ser feitos lentamente e de forma circular e contínua

6 Faça tudo lentamente... estímulos em todo o corpo com mãos e boca

5 Pense no que o seu corpo está sentindo. Os pensamentos devem ser receptivos à cena erótica e não a pensamentos críticos

4 Pense que você merece sentir prazer. Você é merecedora de sensações boas

3 Beije mais intensamente. Toque no corpo todo, inclusive nos seios

2 Beije lentamente, mas com toques leves no corpo todo. Não deve ter estímulo de genital nem nos seios nesse momento

1 Se predisponha ao sexo. Pense nele como algo bom e não como algo que deva ser evitado






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600