linda insta

Gente Edição 161 - Outubro de 2021

Empreguetes em ação


Zilda une as domésticas na cidade com eventos e palestras

Zilda Rodrigues Leal, 58, há 37 anos é doméstica e tornou-se uma figura importante na cidade. Há oito anos, ela e uma amiga se inspiraram em uma votação que o Jornal do Povo fez, “A Empregada do Ano”, e resolveram criar algo para homenagear os trabalhadores. O nome do evento é “Empreguetes” e conta com palestras gratuitas, de vários âmbitos, inclusive com dicas para levantar a autoestima. Ela se empolgou tanto com o que aprendeu, que decidiu fazer o Enem e, atualmente, é acadêmica de Educação Especial.


Faxineira e futura vigilante

Empregada doméstica e vigilante, Leonisi está perto de realizar seu sonho


Leonisi da Silva Lemos, 42, há 25 anos trabalha em casas de família como faxineira. Apesar de gostar muito do que faz, tinha um grande sonho: trabalhar como vigilante. Não hesitou em ir atrás dele e realizou um curso, onde aprendeu técnicas de defesa pessoal e teve aulas de tiro. “Neste momento senti que este era o meu caminho. Acredito que na vida se vence trabalhando e investindo em qualificação profissional. Sonhos são para serem realizados e quando recebi meu diploma de conclusão do curso de vigilante, vi que estou bem perto de um novo rumo profissional”, conta Leonisi, que pretende conciliar a nova profissão com as faxinas.


 

Blogueira e diarista

Nataniele se tornou famosa na cidade por postar suas faxinas no Instagram


Nataniele Darina Silva da Silva, 20 anos, seguiu o exemplo da família e se tornou diarista. Como iniciou muito nova, teve dificuldade de ganhar a confiança dos empregadores e recorreu às redes sociais para divulgar o seu trabalho. Ela criou um perfil no Instagram com o nome de “Ruiva Diarista’’ e começou a postar sobre o seu trabalho, especialmente fotos do antes e depois de suas limpezas e organizações. Logo as pessoas começaram a procurá-la e tornou-se mais conhecida. Nataniele tem como plano cursar o Técnico de Enfermagem no HCB, mas, enquanto busca recursos, dedica-se a ser uma diarista blogueira.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600