linda insta

Gente Edição 150 - outubro de 2020

DO JP PARA O MUNDO


Annelise Beltrão mora com a família – junto do esposo, o músico Daniel Tessler, e os filhos João e Martim – em São Paulo

Colunista social jovem do Jornal do Povo nos anos 90 (1993 a 1995), Annelise da Silveira Beltrão, 42, criou tanto gosto pela área que graduou-se em Jornalismo pela PUCRS em 2003. Ao longo de sua trajetória, acumula experiência em Comunicação Institucional e Política e também em Comunicação Digital, com curso de atualização na Columbia University, em Nova York. Hoje ela atua na área de desenvolvimento pessoal com palestras para grupos e empresas.


 

APP DA NASA

“Além deste app, novos produtos estão sendo desenvolvidos nessa área”, adianta Adrison de Loreto

Finalista do desafio internacional da Nasa, o International Space Apps Covid-19 Challenge, Adrison Carvalho de Loreto, 26, engenheiro ambiental, é um dos criadores do aplicativo Plant and Share (Plantar e Compartilhar, na tradução). A equipe do cachoeirense, a Gyro4Food, está entre as 40 pré-selecionadas para a final da maratona de programação (“hackathon”), uma parceria da agência espacial norte-americana com a companhia de tecnologia SpaceX. O app visa contribuir com soluções nos temas de desperdício, economia circular e agricultura urbana, auxiliando, também, no combate à fome, agravada pela pandemia em vários países. Ele reside em Curitiba, no Paraná.

 
SUPERANDO
BARREIRAS 
Carla Cezar: sonho de abrir clínica de saúde integrativa 
 
Se conciliar trabalho com estudo em outra cidade já é um desafio, Carla Cezar, 29, tem muito a inspirar com sua história. Há quatro anos, Carla sofreu a perda completa da visão (amaurose), mas essa condição não a impediu de ir atrás de seus sonhos. Cursando Psicologia na Unisc, em Santa Cruz do Sul, atua como massoterapeuta holística e vibracional e é palestrante sobre inclusão na cidade e região. “Os meses iniciais foram de luto e resiliência. Tive dificuldade, mas não perdi a esperança, nem me vitimizei. A deficiência não é empecilho”, diz ela. Noiva de Rangel Potter, 37, trabalhador rural, Carla é mãe de Ana Clara, 5.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600