linda insta

Gente Edição 148 - agosto de 2020

BELEZA PLUS


Eduarda Pogorzelski é finalista de concurso plus size nacional: “Todos têm sua beleza”

A modelo Eduarda Pogorzelski, 24, esteve entre as finalistas do New Plus Models Brasil, concurso plus size nacional, representando o estado do Rio Grande do Sul. O evento, realizado virtualmente no mês de julho por agências de modelos, busca revelar novos rostos da moda plus size. Estreante no mundo da moda, Eduarda é técnica em agropecuária e acadêmica de Agronomia da Uergs/Cachoeira.

 

 

DESENVOLVEDOR DE APPS 


Cristian Garske e sua equipe desenvolvem app de viagem na Apple Academy: “Estamos empolgados” 

 

Vencedor do concurso mundial da Apple, Swift Student Challenge, Cristian Severo Garske, 29, acadêmico de Design Visual da Ufrgs, está tendo a oportunidade de cursar a Apple Developer Academy. Garske é um dos 350 estudantes selecionados na competição dos melhores desenvolvedores de aplicativos, criando um jogo que busca explicar questões relacionadas à experiência de usuário. Este feito lhe rendeu o ingresso no programa para capacitação e ensino de desenvolvimento de apps em parceria com a Apple, o Instituto de Pesquisas Eldorado e a PUCRS. Agora, Garske e sua equipe estão na fase inicial de criação de um aplicativo de viagem, para iPhone e Apple Watch. 


 

DESTAQUE MUSICAL 


Dilber Alonso estreia em breve o musical Tempo Mágico, com participações de Luiza Barbosa e Thomas Machado, do The Voice Kids (TV Globo) 

 

Assistente artístico da orquestra sinfônica de Santa Maria e professor do curso de extensão em Composição e Criatividade Sonora da UFSM/Cachoeira, o mineiro Dilber Alonso, 37, coordena o Projeto Orquestra Escola na cidade. O projeto social trabalha com o ensino de instrumentos de orquestra a alunos da rede pública, atendendo mais de 4,5 mil crianças nos últimos anos. Ele está na produção de um vídeo com arranjos e direção artística em homenagem aos 200 anos de Cachoeira, com um resgate de nossos personagens musicais. 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600