linda insta

Gente Edição 147 - julho de 2020

CONSULTA VIRTUAL


Gustavo Herbstrith: criador da plataforma Saúde em Casa - 24 horas

Já pensou em consultar seu médico sem precisar sair de casa ou onde você estiver e a qualquer hora do dia? Com essa ideia, o médico Gustavo Faccin Herbstrith, 26, desenvolve a plataforma digital Saúde em Casa - 24 horas, que possibilita realizar chamadas diretamente pelo aplicativo. “O paciente que deseja uma consulta com especialista encaminha solicitação de agendamento. Logo, será encaminhada a agenda dos médicos para consulta e acesso a pagamento através de plataformas digitais. Recebe e-mail com link para uma videochamada com seu médico escolhido no horário marcado. Após a finalização da consulta receberá por e-mail suas receitas, requisições de exames e atestados”, explica Herbstrith, especializando em neurocirurgia na unidade hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A plataforma, que deverá entrar em funcionamento este mês, dispõe de agendamentos através das redes sociais.

 

 

PÓS-PARTO NA PANDEMIA 

 

Lucas Schreiner: conferência on-line sobre a prática ginecológica e obstétrica em tempos de covid-19

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o período pós-parto requer cuidados redobrados. O médico ginecologista e obstetra Lucas Schreiner, 40, mestre e doutor em Gerontologia Biomédica, lista alguns dos cuidados específicos na gestação e pós-parto em relação à covid-19: “Mães que apresentem sintomas gripais e/ou respiratórios devem usar máscara cirúrgica durante a amamentação; higienizar as mãos antes e após tocar o recém-nascido; evitar beijar e tocar mãos e face do bebê; manter ambientes bem ventilados. As gestantes e as puérperas – incluindo aquelas afetadas pela covid-19 – devem seguir com suas rotinas de acompanhamento médicos”. Residindo há 25 anos em Porto Alegre, Lucas Schreiner é professor da Escola de Medicina da PUCRS e diretor de divulgação da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (Sogirgs), onde estão estas e outras informações. Acesse: www.sogirgs.org.br.

 

 

AÇÃO SOCIAL 

 

“É muito importante ajudar as entidades neste momento”, diz Rosana de Lima 

 

Engajada em projetos sociais no município, onde reside há oito anos, Rosana Teixeira de Lima, 41, gestora de agronegócios, é membro da Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC) e da Confraespumante, há dois. Ambas iniciativas solidárias formadas por mulheres. “Faço parte do setor social da LFCC, que é responsável pelos eventos sociais que arrecadam fundos para a entidade para compra de medicamentos, alimentação e todo o auxílio necessário para os pacientes carentes. Já na Confraespumante, sentimos necessidade de fazer algo mais. Assim, nos tornamos parceiras das causas sociais da cidade, desenvolvendo ações, como bazares e eventos, que beneficiam crianças carentes, com um olhar especial para o Lar Bem Me Quer”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600