linda insta

Gente Edição 145 - abril de 2020

CASAL NA EUROPA


Raiza Agne e Conrado Schmidt: “Divulgaremos nas redes sociais todos os processos de nossa viagem, desde a construção do motorhome”

Residindo na cidade do Porto, em Portugal, há dois anos, Raiza de Castro Agne, 29, e Conrado Alves Schmidt, 31, vivem o sonho de morar em outro país. Ela vendedora e ele, técnico de manutenção de equipamentos. “Gostamos de nos aventurar em outros lugares. Portugal é um país muito bom para se viver, temos segurança e qualidade de vida”, contam eles, que vivem um momento apreensivo no continente europeu diante da pandemia de coronavírus. “É uma situação grave para todos nós, mas o governo português tem adotado medidas para a contenção do contágio. O povo se uniu para travar essa pandemia”, diz o casal, que prepara um projeto de viajar pela Europa em um motorhome no próximo ano.  


 


Renê Nöller criou método próprio de treino na cidade 

TREINAMENTO NÖLLER

Fundador do Nöller Instituto de Treinamento (NIT), escola de cursos para profissionais de Educação Física, Renê Segabinazzi Nöller, 29, tornou-se referência no ramo em Cachoeira do Sul afora. Especialista em biomecânica, cinesiologia e treinamento, com oito anos de profissão, é personal trainer no Centro de Treinamento Funcional Renê Nöller há sete anos e ministra cursos e palestras no estado há quatro. “A certificação Nöller consiste na união de ciências que constituem o treinamento esportivo, adaptado para pessoas comuns. A avaliação leva em consideração fatores como ansiedade e estresse, entre outros, com um treinamento específico, criado para desde um atleta de alto nível até um idoso”, diz ele.

 

 


Vanda Figueiró, vovó centenária: “Cuido de meus próprios afazeres, faço minhas compras e recebo as amigas”


UM SÉCULO DE VIDA 
No clube dos centenários de Cachoeira do Sul, Vanda Pires Figueiró completa 101 anos de idade no dia 25 de junho, esbanjando lucidez, simpatia e vigor. Nascida em São Sepé, foi levada por seus pais com um mês de vida a Formigueiro, sendo a primogênita da família de seis irmãos, estando três deles vivos. Lá ela conheceu seu esposo, Rômulo Lobato Figueiró e, após três anos de casados, vieram morar no interior de Cachoeira, no ano de 1938. À época Vanda possuía 19 anos, era dona de casa, e Rômulo (já falecido) era comerciante, além de proprietários de propriedades rurais nas localidades de Irapuá e Barro Vermelho. Ela é mãe de dois filhos, do médico veterinário e apicultor Paulo Roberto Pires Figueiró, 78, e do funcionário público federal Mauro Gilberto Figueiró, 80. Tem sete netos, nove bisnetos e três tataranetos.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600