linda insta

Gente Edição 64 - novembro de 2012

Uma brincadeira que virou mania


A paixão por viajar pelo Brasil e pelo mundo despertou uma brincadeira na aposentada Ana Both, 56. Ela começou a colecionar cardápios há 30 anos e, desde lá, não parou mais. São quase 80 ao todo, de diversos países, como Austrália, Estados Unidos, França e Grécia. Tudo começou por acaso, quando, por um descuido, acabou levando um cardápio na bolsa. “Quando cheguei ao hotel, fiquei encantada com a beleza e decidi colecionar”, conta Ana. Como viaja bastante, em cada restaurante que se destaca de alguma forma, seja pela comida diferente, seja pela beleza do lugar, ela pede um cardápio para a sua coleção. “As pessoas ficam surpresas, pois não é comum este tipo de pedido, mas todas adoram a ideia e sempre colaboram”, observa. A família também entra na brincadeira. “Uma vez, eu pedi um cardápio em um restaurante e meu marido não viu. Quando chegamos ao hotel, fui surpreendida, pois ele também havia pedido um para me dar sem eu saber”, ressalta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vai um drinque aí?



Quando vários amigos se juntam, geralmente, é para fazer festa ou falar de mulheres e de futebol. Mas não é o caso do jovem estudante Lucas Tischler, 21, e de seus amigos. Eles decidiram abrir um negócio - juntando o prazer com coisa séria, eles fazem coquetéis diversos, além de recepções em eventos formais, festas e reuniões. A empresa é de Cachoeira do Sul, porém a sua maior atuação tem sido em Santa Maria. “No futuro, queremos ter maior atuação aqui na cidade. Disposição não falta para isto, faltam apenas oportunidades”, revela Lucas, que pretende expandir os negócios também para Porto Alegre. O pequeno empresário ainda concilia o trabalho com seus estudos. Ele faz curso preparatório para a EsSA e cursinho pré-vestibular para cursar História.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


É hora de inovar!




Sempre gostando do que é diferente, a empresária Marcele Paim, 26, saiu de Cachoeira em busca de sucesso e encontrou a chave dele através da inovação. Hoje, ela é uma das donas de uma loja virtual de lingeries de Florianópolis, a Colchetes. Ela e a amiga Aline Vieira estavam cansadas da ditadura do sutiã de bojo e encararam o desfio de lançar uma minicoleção com a proposta de brincar com a moda de pijamas que possam ser usados como roupas. Tudo valorizando o corpo da mulher como ele é, porém de uma forma mais moderna. Sempre que pode, ela vem visitar a família, pois grande parte mora aqui e dá muita força a sua carreira. Para o final do ano, Marcele pretende abrir pontos de vendas físicos, mas em lojas multimarcas, tanto de moda íntima como de roupas, pois acredita bastante na proposta de usar as lingeries quase como um acessório nas produções.





 

 

 

 



 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600