linda insta

Gente Edição 63 - outubro de 2012

Voando alto











Uma faxina aqui, uma faxina ali - em cada casa uma experiência de vida e muitas histórias para contar. Sabendo tirar proveito de cada lição, a hoje vendedora Eugênia Faller, 38 anos, é uma grande inspiração e exemplo de força de vontade. Convidada para trabalhar na loja Bartz, ela começou fazendo de tudo um pouco. Desde a faxina geral até o cafezinho. Aos poucos Eugênia foi observando as vendedoras e já sabia onde ficava o lugar de cada roupa. Quando os clientes não viam vendedores por perto, lá estava ela para ajudar com uma simpatia e prestatividade que chamava a atenção. Mesmo não trabalhando com vendas, ela avisava aos conhecidos quando as novidades da loja chegavam, assim conquistou os colegas e chefes e foi chamada para uma nova fase, a de vendedora. “Confesso que no início resisti, pois gostava do que fazia e não me sentia preparada para a nova função, mas aos poucos fui me adaptando e estou há nove anos trabalhando como vendedora. Sou realizada, gosto do que faço e isso é o mais importante para quem deseja subir na vida”, ressalta.


















Não basta ter paixão pela bola, tem que ter talento!

Com destaque em vários clubes de futebol desde os 11 anos, Maicon Assis Moreira, 19, colhe os frutos de seu dom. Aos 14 foi morar em Caxias do Sul, onde foi visto fazendo embaixadinhas e convidado para fazer um teste no Juventude. O jovem se destacou e mais tarde seu passe foi negociado com o Grêmio. Lá ele jogou duas finais do Campeonato Gaúcho e no Campeonato Brasileiro sub 15 foi eleito o melhor jogador da final. Maicon, que não esconde sua paixão por futebol, nunca esteve sozinho. “Sempre tive ao meu lado meus amigos e minha família, que me apoiaram desde o início para seguir a carreira”, conta. Hoje, ele mora na Itália, onde joga como meio-campista no time
Reggina. Por lá já conquistou títulos como o de Campeão da Copa Itália sub 18. “Aqui eu tenho todo o suporte necessário, como minha torcida que me trata muito bem. Tudo isso para fazer o melhor futebol possível”, completa Maicon, que sempre busca mais e pretende ainda jogar em um grande clube.











De olho no que é reutilizável


Sempre antenada nas redes sociais, a diretora e professora da Escola Estadual Honorato Souza Santos Maria Inês Gomes Machado está um passo à frente quando o assunto é sustentabilidade. Ela se inspirou em um projeto e hoje juntamente com a Universidade Federal de Santa Maria traz benefícios a sua escola. Um pouco de tinta vencida, pneus velhos e flores: eis que surgem vasos decorativos para o jardim do colégio. Aplicando o que sabe dentro e fora da sala de aula, a diretora incentiva os alunos desde pequenos a dar valor à natureza e conservar o meio ambiente. Por onde passa, Maria Inês deixa um rastro de vida e beleza nos ambientes. “Adoro customizar os lugares que estão a minha volta, mas é uma alegria maior ainda poder juntar a decoração da escola com a preservação da natureza”, ressalta ela.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600