linda insta

Gente Edição 61 - agosto de 2012

Bom de briga


Em meio à rotina corrida que tem como motorista, Tiago dos Santos, 31, ainda acha tempo para ser treinador. Apaixonado pelas artes marciais, há 13 anos ele dá aula de boxe e jiu-jitsu – o que lhe consome cerca de cinco horas diárias, sete dias por semana. “Gosto muito do que eu faço, é estimulante ver o avanço dos alunos a cada treino e isso só me motiva a seguir em frente”, conta Tiago, que também está correndo atrás de um sonho: lutar MMA, modalidade de luta que está em alta no país. Ele está tentando participar de uma competição até o final do ano em Porto Alegre, mas precisa perder 14 quilos. Para alcançar esse objetivo, Tiago está focado, cuidando da alimentação e fazendo exercícios aeróbicos para melhorar o condicionamento. “Tenho certeza que vou conseguir e vou seguir lutando MMA”, planeja.







































Sucesso na web


A paixão por moda fez com que a empresária Savana Ferreira, 25 anos, decidisse criar um blog voltado para o assunto. Sem a menor pretensão, apenas para passar o tempo, ela começou a fazer postagens sobre vários assuntos, como novidades em roupas, calçados e produtos de beleza. Aos poucos a visibilidade foi crescendo e, com menos de um ano, o blog Dicas da Savana (www.dicasdasavana.com) já recebe mais de 10 mil acessos por mês. “Comecei para ter um hobby, mas hoje faço parcerias com empresas da cidade e o blog toma boa parte do meu tempo”, confessa Savana, que já encara o antigo passatempo com olhos de uma profissional. “Fico feliz com esse sucesso, pois ele é o resultado de muita dedicação e amor pelo que eu faço”, completa.

























Sonho realizado


Muitos, ainda na infância, traçam o futuro profissional que desejam ter quando adultos. O jovem Jonas Félix Barbosa, 21, é um exemplo. Desde muito pequeno ele já sabia qual a profissão que queria exercer: bancário. “Ia aos bancos com meus pais e ficava fascinado, sempre soube que queria trabalhar ali”, conta. Quando estava em idade de prestar vestibular, foi atrás de informações para saber o que precisava para ser bancário. Depois de pesquisar, viu que o curso de Administração seria uma boa porta para ele conseguir o que queria. Assim que terminou o ensino médio, ingressou no curso na Ulbra/ Cachoeira e há um ano está trabalhando como escriturário no Banco Bradesco. Os planos de Jonas agora são terminar a faculdade no início de 2013, crescer na profissão e também formar uma família. Noivo, ele está de casamento marcado para o ano que vem. Exemplo de determinação.










EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600