linda insta

Expresso Edição 139 - setembro de 2019

Túnel do tempo


Márcia Helena Ritzel Tischler, 57, é presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Cachoeira do Sul (LFCC) e atuante na Casa da Amizade. Residiu em Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Hamburgo, na Alemanha, por um ano, até fixar residência em Cachoeira do Sul há 40 anos. Aqui, atuou como professora concursada, vendedora, corretora de imóveis e empresária do ramo, dedicando-se hoje ao trabalho voluntário. É casada com o pecuarista e aposentado Humberto Martins Tischler (60), mãe de Rafael (32, engenheiro de computação) e Marcelo (30, agrônomo) e avó de Luana (8), Isabella (4) e Gisele (2). 

 
Márcia Tischler hoje
 
 
Com 1 ano
 
 
Aos 6 anos
 
 
Aos 27, com os filhos Rafael e Marcelo 

 
Aos 37 anos

 
Com 55 anos, ao lado do esposo Humberto Tischler

 
 
EU NA LINDA
Carla Bauer com os filhos Rafael, João Henrique e Gustavo

 
Josenara Leal e Carolina Nicolini
 

Tanise Cezimbra
 
 
P.S: mande a sua foto para revistalinda@revistalinda.com.br

 
 
 
POR ONDE ANDA 

Adriana Halberstadt
 
Distante de Cachoeira há quatro anos, Adriana Halberstadt, 39, é funcionária pública e acadêmica de Educação Física e reside há um ano em Garopaba, no litoral de Santa Catarina. Atuando em uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF), Adriana residiu por três anos em Vera Cruz, onde trabalhou como auxiliar administrativo no hospital da cidade. “Sempre tive paixão pelo setor da saúde, e pretendo me especializar na área de dança. Escolhi a cidade por oferecer qualidade de vida à família e realizei um antigo sonho de viver na praia”, conta a mãe de Manuella, 10, e irmã de Aldo Lourenço, 41, motorista, e Célia Lourenço, 43, dona de casa, que residem em Cachoeira.
 
 
 
Meus endereços

DARIELY DE BARROS GONÇALVES
54, advogada e estudante de Filosofia
 
Gastronomia: El Fogon, La Farina, Aroma Risoteria, Churrascaria Querência, Ponto Gourmet e Café da Praça
 
Moda: butique Garage, Carmella, loja Bartz, Camiseiro e Marly Maison 
 
Viagem: Gramado, Canela e Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. No verão, litoral do Rio Grande do Norte, Bahia e Alagoas, no Nordeste 
 
Lazer: leitura (Viveiro Cultural e Revistaria Nascente)
 
Descanso: Balneário Camboriú, Santa Catarina 
 
 
 
Pergunte ao ESPECIALISTA
.
MARIA HELENA PEREIRA DA COSTA, 66, psicóloga clínica, pós-graduada em intervenção em situações de luto e clínica psicanalítica, com sete anos de formação 
 
O luto pode afetar a saúde? 
 
“Todos nós em algum momento da vida passamos por perdas, ou seja, vivenciamos o luto, que é o processo que se inicia com o rompimento de um vínculo e que permanece até o período de sua elaboração, o qual ocorre quando o enlutado se reorganiza emocional, psíquica e cognitivamente. Isto quer dizer que inclui um processo de transformação e ressignificação da relação com o que foi perdido. A dor psíquica e os episódios agudos de dor e ansiedade são características do luto, variando de indivíduo para indivíduo, pois cada pessoa tem uma forma de reagir à perda, o que não nos permite estipular prazo para seu término. Em algumas situações, o indivíduo não consegue se reestruturar, podendo ocorrer a não elaboração do luto ao longo do tempo, por anos e até para o resto da vida, trazendo impactos negativos à pessoa”.
 
 

Minha melhor aquisição
 
Carro Ford 
Fiesta 2012

“Ele me atende bem e tem um ótimo custo-benefício. Recomendável também para pegar a estrada, pois oferece conforto e um bom desempenho”.
 
Paulo Cledir de Moraes Machado, 26, vendedor





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600