linda insta

Expresso Edição 133 - março de 2019

Túnel do tempo


Elis Regina Bello Siqueira, 47, é corretora de imóveis com 25 anos de atuação e proprietária da Líder Imóveis há oito anos. É mãe de Verônica Betat, 24, engenheira agrônoma, e Laura Calvett, 6. Veja alguns de seus melhores momentos:

 
 
Elis Bello Siqueira hoje 

 
 
                                                 Aos 8 meses, em 1972
 
 
Broto
Liberato,
aos 13 anos
 
Rainha dos estudantes, aos 17 anos
 
Aos 42 anos, comemorando aniversário de 1 ano de
Laura, ao lado de Verônica
 
 
Eu na LINDA
 
Elisandra Freitas e Guilherme Costa
 
Etiane, Évelin e Fabiano Marins
 
 
Natalia Trindade e Felipe Silva com a filha Laura
 
 
Joana Freitas e Igor Oliveira
 
 
P.S: mande a sua foto para revistalinda@revistalinda.com.br
 
 
 
 
POR ONDE ANDA
 
Arantxa Severo
 
Formada em arquitetura e urbanismo pela Unisc, Arantxa Castro Severo, 24, reside atualmente em Florianópolis, Santa Catarina, e atua em um escritório de arquitetura como profissional autônoma no famoso Bairro Jurerê Internacional há um ano. Arantxa mudou-se para Santa Cruz do Sul para cursar a graduação em 2012, até que, no ano passado, decidiu alçar voo em busca de realização pessoal e expansão na carreira. “O que desejo às pessoas é persistir em tudo que se quer. Sonhar, e sonhar alto! Ir atrás do que se almeja. Ser determinado às suas vontades”. E completa: “Em Cachoeira do Sul estão minhas raízes, meu refúgio! Minha família mora na cidade. Antes de me mudar para Floripa, o contato com Cachoeira era maior! Mas, com certeza, estarei sempre presente nos finais de ano”.
 
 
 
 
Meus endereços
 
LETICIA RADISKE BREITENBACH, 31, administradora
 
Gastronomia: El Fogon e Yakusoku Cozinha Oriental

Moda: Garage, San Marco e Carmella

Viagem: Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Lazer: Tomar um chimarrão na pracinha do Soares com a família e amigos

Descanso: Parque Witeck, pela beleza e paz que transmite
 
 

Pergunte ao ESPECIALISTA

PEDRO LUCAS PORCELA AURÉLIO
60, médico nefrologista e clínico geral, coordenador de grupo de combate ao tabagismo, sendo 35 anos de profissão

Como vencer o vício do cigarro?
“O fumante tem que entender que ele é um dependente químico e, como tal, está sujeito a recaídas e à síndrome de abstinência, como qualquer outro usuário de drogas psicoativas. Como em tudo na vida, é preciso determinação e perseverança na decisão de parar de fumar. O cigarro contém 4,7 mil substâncias tóxicas e, portanto, pode ser considerado um lixo tóxico. Assim sendo, considere que sua boca não é uma lixeira. Nela, você deve colocar apenas o que é saudável. Não se iluda, pensando que se não tragar, o cigarro não fará mal. Isso é um mito. O cigarro faz mal até quando estamos próximos dele, e isso se chama fumo passivo. O tabagismo é a maior causa evitável de adoecimento. Se você for um fumante e estiver preocupado com sua saúde e pensando em fazer um check-up, considere que tomar a decisão de parar de fumar é mais importante que fazer qualquer exame. Existem várias formas de abordarmos o tabagismo, entre elas, temos a opção de usar medicamentos para auxiliar o usuário de tabaco no tratamento de sua dependência química. Além disso, é recomendável, e muito importante, que mantenha a abordagem cognitivo comportamental, que é feita individualmente, em consultórios médicos, ou coletivamente, nas reuniões de grupos de tabagismo”.

 

 


Minha melhor aquisição

 

ALEX  MATEUS LEAL DUTRA 26, militar
 

Apple Watch Series 4

“Minha mais recente aquisição foi o Apple Watch Series 4. Produto maravilhoso e super ágil, facilita as atividades do dia a dia. Sem contar que monitora os batimentos cardíacos, ideal para quem faz atividades físicas. Recomendo”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600