linda insta

Expresso Edição 130 - novembro de 2018

Túnel do tempo


Diretora da Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura, Marta Helena Gall Gofas, 55, é professora de Educação Física com 35 anos de atuação. Assume o posto de segunda secretária na atual gestão do Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), tendo ocupado a presidência da associação por dois mandatos. Aposentada da rede municipal de ensino, foi também diretora da Escola Alarico Ribeiro. É casada com Constantino Siqueira Gofas, 59, administrador e assessor parlamentar, mãe de Faena Gall Gofas, 28, advogada e professora de Direito na Ulbra, e tia-mãe de Jenifer Godoy Gall, 31, supervisora da internação no HCB.





Marta Gall Gofas hoje

FOTO: CLEUSA FOTOS

 



Com 8 meses



Aos 8 anos




Com 21 anos, em seu casamento com Constantino Gofas, em 1984



Aos 32 anos, com a filha Faena Gofas



Com 33, chefe do setor administrativo da Biblioteca Pública






Eu na LINDA



Anderson e Lílian Centurião da Gama com a filha Alice



Andreza Rocha e Juliano dos Santos



Renata de Castro, Gabriel Cardoso, Tarquino Tonelotto, Everton Tonelotto e Eleandra Silva



Sulivan Santos e Janaína Machado


P.S: mande a sua foto para revistalinda@revistalinda.com.br




Por onde ANDA

Fernanda Lima


Fernanda Homrich Lima, 35, é arquiteta e urbanista de formação pela UniRitter há 11 anos e gerencia o seu escritório particular neste ramo em Porto Alegre. Longe de Cachoeira do Sul desde 2001, Fernanda, que é pós-graduada em iluminação e design de interiores, foi embora para a capital aos 17 anos de idade para cursar a graduação. Lá, chegou a atuar também em outros escritórios de arquitetura e em sociedade com colegas de profissão. Durante a adolescência residiu na Califórnia (EUA), onde estudou inglês durante um mês. Com o marido, Rodrigo Ribeiro Gallisa, 34, administrador empresarial, vem com frequência à cidade visitar seus pais (Edgar Luiz Ferreira Lima, 65, advogado e pecuarista, e Maria Elizabeth Homrich Lima, 60, artista plástica) e sogros. “Minha família possui uma propriedade rural (Fazenda Boa Esperança) onde costumamos nos reunir aos finais de semana no verão, recebendo os amigos para confraternizar. Também dedicamos parte do nosso tempo ajudando no desenvolvimento do trabalho no campo”, conta.

 

 

 

 

 

Meus endereços

CAROLINE VASCONCELOS

30, vendedora

Gastronomia: Pizzaria Toscana Delivery, Caserna Restaurante e Choperia, Yakusoku Cozinha Oriental e Boleria Casa de Vó
Moda: Lojas Dullius, Moda Livre e Hera
Viagem: Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, e Caminhos de Pedra, em Capão da Canoa e Torres. No litoral catarinense, Praia Brava e Campeche
Lazer: Correr ou andar de bicicleta e tomar chimarrão na pracinha do Soares
Descanso: Fazenda Pontal, em Capão da Canoa, e Parque Witeck


 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

 

RENAN DICKEL
31, cirurgião-dentista, especialista em ortodontia, com sete anos de formação

Quais cuidados a saúde bucal exige no verão?


“Com as altas temperaturas, naturalmente aumentamos a ingestão de líquidos. Esses, muitas vezes, possuem açúcar na sua composição, que, além de sabotar sua dieta, podem causar cáries. Prefira sempre água ou bebidas adoçadas com adoçantes como estévia ou sucralose (o mesmo vale para os sorvetes). Refrigerantes, energéticos, bebidas alcoólicas, alguns isotônicos e até mesmo sucos de frutas cítricas também merecem atenção. Como possuem um PH ácido, podem gerar erosão no esmalte dentário e ocasionar a famosa sensibilidade. A dica é evitar, e quando não for possível, ingerir água em seguida, esperando ao menos 20 minutos para escovar os dentes, pois a abrasão da escova neste período pode potencializar a ação nociva dos ácidos. A exposição ao sol também merece atenção. Envelhecimento precoce dos lábios, ressecamento, rachaduras e até câncer bucal (de lábio) são evitados moderando a exposição e usando filtro solar para os lábios. Caso surjam lesões, fuja do sol, pois a exposição neste período pode deixar cicatrizes permanentes”.
 


  

PORTAL DECORAÇÃO ONLINE

Minha melhor aquisição


Lareira ecológica


“Economizei o ar-condicionado e ficou excelente em meu apartamento. Recomendo, pois dá um clima muito legal à sala sem agredir o meio ambiente”.
Rodrigo Leite, 42, gerente de vendas
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600