linda insta

Expresso Edição 124 - maio de 2018

Túnel do tempo


Natural de Bagé, a empresária SIMONE SOARES ROSA LEMOS, 47, é proprietária e administradora do restaurante e lancheria Santa Maria há 25 anos, desde quando fixou residência na cidade. Tecnóloga em processos gerenciais e estudante de espanhol, Simone é mãe de Renan, 21, acadêmico de Direito, e Luísa Lemos Mendonça, 15, estudante do ensino médio.



Simone hoje

 

Com 5 anos



Na fazenda dos avós, aos 18 anos



Primeira prenda farroupilha de Bagé, com 20 anos



Mãe, aos 32 anos



Formatura, aos 42 anos



Em viagem a Florianópolis, aos 44 anos, acompanhada dos filhos






 

Por onde ANDA Emanuel Soares

Afastado de Cachoeira há 12 anos, o jornalista Emanuel Ramon Soares, 26, encontra-se em Florianópolis (SC), onde atua na Rádio Guarujá como apresentador de um programa de notícias. Com o fim da programação local na antiga TV Cachoeira, Emanuel, junto de seu pai, o comunicador e cantor Jaime Júnior, 52, de sua mãe Luzia, 47, dos irmãos Samuel (22) e Rafael (14) e da avó Deonir, 84, ex-diretora da Escola Estadual Borges de Medeiros, tomou como destino a Praia dos Ingleses, mudando logo para a capital catarinense. “Foi um desafio que precisávamos encarar. Mas deu certo! Hoje somos referência onde estamos”, comemora ele, cuja família é proprietária do jornal Conexão Comunidade. Emanuel iniciou sua carreira no jornalismo aos 18 anos de idade inspirado pelo avô, o radialista Jaime Soares, na Rádio Fandango. Hoje coleciona importantes conquistas, ganhando duas menções honrosas no Prêmio de Jornalismo Ambiental de SC, e passagens por veículos de comunicação, chegando a ocupar o cargo de produtor executivo no SBT Santa Catarina. Em Cachoeira, ganhou na categoria Jovem de Destaque em 2004 na Noite dos Destaques do Jornal do Povo. Em dezembro último realizou intercâmbio no México, onde conheceu a TV Azteca. “Vivenciei a realidade de um dos países mais perigosos para ser jornalista. E conheci também o veterano Javier Alatorre, principal âncora do canal”, conta. “Gosto muito de Cachoeira. Guardo ótimas recordações!”, fala ele, com planos de visitar a cidade para rever tios e primos este ano.

 







 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

RAQUEL MOURALES CAVALHEIRO
52, analista judiciário do TRE-RS


Gastronomia:
Restaurante Per Tutti, Santa Maria Lanches, El Fogon e Patricia Goedert Doçaria e Café. Em Santa Maria gosto de frequentar a Pizzaria Bella Trento. Em Santa Cruz do Sul frequento a Pritsch Casa de Chá & Café Colonial e a Churrascaria Centenário. Em Buenos Aires (Argentina) amei e recomendo o tradicional Café Tortoni.
Moda: gosto de comprar na Ceres Modas e nas lojas Dullius, Bartz, Chikoz e Poá.
Viagem: Paris (França), Londres (Inglaterra), Veneza, Florença, Milão e Ilha de Capri (Itália) e Punta Del Este (Uruguai).
Lazer: no verão, gosto de praias: Bombinhas, em Santa Catarina, e Trancoso, na Bahia,  são as mais lindas que conheço. No inverno, gosto de viajar para Gramado e Canela.
Descanso: tomar chimarrão com a família e os amigos na praça do Chatodô. E no verão gosto de descansar nas praias do litoral catarinense.

 

 

 

 

 

 


Pergunte ao ESPECIALISTA

Francisco de Paula Vargas Júnior

53, coronel da reserva da Brigada Militar e presidente da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz)

O que o público pode esperar da 20ª edição da Fenarroz?

“A Fenarroz é o maior evento orizícola da América Latina, com exposição agropecuária, industrial e comercial, a ser realizado de 29 de maio a 3 de junho no Parque de Exposições Ivan Tavares, do Sindicato Rural. Além de espaço para negócios, a feira trará expositores e mostras sobre a cultura do arroz e da soja e a agroindústria familiar, ciclo técnico de palestras, com fórum internacional do arroz, e exposição de máquinas e implementos agrícolas com tecnologia de ponta, mostrando todas as potencialidades do município. Terá venda de produtos, artigos e gastronomia, shows (nacional e regionais), apresentações culturais e parque de diversões. O evento também será palco para os produtores de arroz discutirem a crise orizícola. Para tratar do assunto, estamos pleiteando a vinda do ministro de Agricultura Blairo Maggi, governantes e demais políticos ligados à produção agrícola”.



 

 

Touro
De 20/04 a 20/05

Maquélen Jaíne Borth

23 anos, vendedora nascida em 9 de maio de 1994
“Signo de personalidade forte, aprecia todos os prazeres da vida e gosta de estar no controle das situações. Por muitos é considerado um dos melhores signos, pois taurinos são românticos e dedicados e, ao mesmo tempo, donos de si. Super me identifico, nem sempre sou paciente para esperar as coisas, prefiro eu buscar as respostas, não tenho frescuras. Sou muito sentimental e romântica, gosto de expor o que sinto”.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600