linda insta

Expresso Edição 122 - março de 2018

Túnel do tempo


MÍRIAN BERNARDI PETRUCCI, 51, é graduada em Educação Física pela UFSM (1988) e em Fisioterapia pela Feevale (1994). Natural de Santiago, Mírian reside na cidade desde os 27 anos de idade e atualmente é sócia-proprietária da clínica de fisioterapia e pilates Petrucci Wellness, que completou em setembro último 25 anos de prestação de serviço em Cachoeira do Sul. Também atua como docente do curso de Fisioterapia da Ulbra há 11 anos. Em junho deste ano comemora 25 anos de casamento com o fisioterapeuta Robson Petrucci, 49, com quem tem dois filhos, Pedro, 20, acadêmico de Fisioterapia na UFSM, e Júlia, 17, recém-formada no ensino médio.

 



Mírian hoje

 

 


Com 2 anos



Oradora da turma de Fisioterapia, aos 27 anos



Com 44 anos



Em Punta del Este (Uruguai), aos 45 anos



Com 48 anos, no aniversário de 15 anos de Júlia



Junto da família, aos 50 anos





Por onde ANDA José Carlos Costa Vargas


Fundador da Advise Brasil, empresa premiada pelo instituto internacional Great Place to Work (GPTW) como uma das melhores do setor de tecnologia da informação (TI) para se trabalhar no Brasil, José Carlos Costa Vargas, 53 anos, empresário há 15, reside em Londrina, no norte do Paraná, desde 2001. Vargas saiu de Cachoeira do Sul em 1979 com 15 anos de idade para fazer o ensino médio no Instituto Adventista Cruzeiro do Sul (Iacs), em Taquara (RS), onde posteriormente se tornou funcionário por seis anos. Graduado em Administração de Empresas pela Faccat e pela Ulbra Canoas (RS), atuou durante 18 anos na área financeira de uma organização internacional, recebendo, mais tarde, uma promoção para trabalhar em Porto Alegre, e na sequência, Rio de Janeiro e Recife (PE). À frente da Advise, empresa que desenvolve tecnologia para facilitar e agilizar o trabalho de advogados, departamentos jurídicos e escritórios de advocacia, Vargas comemora o sucesso com os mais de 150 colaboradores que compõem a equipe. Vem a Cachoeira três vezes ao ano, para visitar seus parentes.




 

 

MEUS ENDEREÇOS

ROBERTA BULSING DOS SANTOS

37, médica ginecologista e obstetra

Gastronomia:
Em Cachoeira, o El Fogon para jantar, o PerTutti, no shopping, para um happy hour e o Grill Churrascaria para almoçar. Em Porto Alegre, adoro o Restaurante Palatu’s, o Bistrô Paris 6 e o Dado Pub para qualquer ocasião.
Moda: Em Cachoeira, sempre compro na loja Bartz e nas butiques Marly Maison e Ceres Moda. Em POA, vou muito na Canal Concept, na Le Lis Blanc, na Arezzo, na Zara e na Renner.
Viagem: Paris, na minha lua de mel, e Disney, em Orlando, no ano retrasado com meu filho, foram muito simbólicas e especiais! Mas adoro viajar pra lugares lindos que não sejam longe... As praias de Santa Catarina e a de Torres (RS) são minhas preferidas nas férias de verão!
Lazer: Adoro cinema! Vou ao Cine Via Sete, no Orlando Plaza Shopping, e ao Shopping Bourbon (POA) para assistir a filmes que agradam a toda família! Mas nosso lazer preferido são os passeios a praças e a lugares abertos, como a Praça do Soares e o Círculo Militar de Porto Alegre, para aproveitar os dias de sol e curtir a natureza.
Descanso: Um lugar lindo e aconchegante, perfeito para descansar com a família, é o Estribo Hotel Estância, em Santo Antônio da Patrulha (RS)! É super confortável, a comida é deliciosa e as atividades ao ar livre nos fazem esquecer a rotina da cidade.

 

 


 

 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Cintya Mendes Condé

Cirurgiã-dentista periodontista e implantodontista, 42, sendo 17 anos de atuação

Usar enxaguante bucal todos os dias pode manchar os dentes?

“A maioria do enxaguantes bucais é formada por antissépticos, produtos com alta concentração de álcool e outras substâncias que podem ser agressivas aos dentes. Os antissépticos são indicados para casos específicos e devem ser usados com orientação profissional, não sendo indicados para uso diário, apesar de serem comercializados livremente. Os enxaguantes bucais são perigosos porque deixam os dentes mais porosos, aumentando o risco de manchas, que podem ser amareladas ou até mesmo acinzentadas”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Peixes
De 19/02 a 19/03


Matheus Amaral Eckel

Estudante de Direito nascido em 8 de março de 1994


“Pessoas do signo de peixes são movidas por seus sentimentos. Tendem a ser pessoas calmas, pacientes e amáveis. Se colocam muito no lugar das outras ao seu redor, também são difíceis de serem decifradas, mas são muito sinceras e valorizam muito uma amizade verdadeira e o amor. Me identifico muito com meu signo, pois gosto de estar rodeado de pessoas que amo, mas também necessito de um tempo sozinho para pôr as ideias no lugar”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600