linda insta

Expresso Edição 115 - julho de 2017

Túnel do tempo


Formada em Letras, MIRIAN REGINA MACHADO RITZEL, 56, atua como pesquisadora da história de Cachoeira do Sul há mais de 25 anos. Mirian trabalha no Arquivo Histórico do município há quatro anos. Militante do patrimônio histórico-cultural da cidade, a pesquisadora integra o grupo de voluntários que luta pela preservação de nossos bens e que liderou a transferência do museu para o Paço. É casada com Bladimir Souza Ritzel e mãe de João Vitor Machado Ritzel, acadêmico de Música.


 

 

Mirian hoje

 

 

 

Aos 9 meses



Com o irmão Gérson, aos 2 anos



Aos 25 anos



Aos 29 anos, com o então namorado Bladimir



Grávida de João Vitor no Carnaval da SRB, aos 30 anos



Com a colega e amiga Márcia Patel, aos 35 anos



Como patrona da 24ª Feira do Livro, aos 47 anos





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CASA MENTA 


POR RENATA STREIT


Buscando opções divertidas para reformar o banheiro? Que tal usar e abusar de cores inusitadas para o mobiliário? O amarelo é uma cor cheia de energia e perfeita para trazer um conceito jovem para o ambiente! Você pode pintar o móvel existente no banheiro em um tom vibrante e manter os azulejos em um tom neutro, como cinza ou branco. Legal né?!
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta!
Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br





 

 

Feliz aniversário!


16/07
Lucielle Schaf, 28 anos



24/07   
Lisa Nascimento, 42 anos



25/07
Josele Vargas, 37 anos



27/07   
Maria Fernanda Bartmann, 10 anos






Toques


Maneiras para se manter criativo

. Sempre carregue um bloco de notas para não deixar as suas ideias escaparem. Anote-as!

. Organize o seu local de trabalho, termine algo e saia de perto do computador. Tire folgas, descanse bastante e areje a mente.

. Pratique, pratique, pratique. Mas permita-se cometer erros e não se puna por isso. Não tente ser perfeito para alguém.

. Busque aprimorar o seu conhecimento. Leia livros, assista a filmes e vá ao teatro, por exemplo.

. Invista mais no que te faz feliz. Escute novas músicas, vá a algum lugar novo e divirta-se.





 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA Renata Spilimbergo

Residindo atualmente em Dublin, na Europa, Renata Schiewe Spilimbergo, 33, graduada em Hotelaria, encontra-se estudando inglês e trabalhando na capital e maior cidade da Irlanda desde fevereiro último. Renata foi aluna do Colégio Marista Roque e após se formar na Unisc mudou-se (aos 26 anos de idade) para Caxias do Sul, cidade onde morou por sete anos atuando em seu ramo de formação. “Fui embora em busca de novas oportunidades de emprego e de viver uma nova experiência. Minha família reside toda aí ainda. Hoje está um pouco mais difícil visitar, ainda não sei ao certo quando retorno, mas Cachoeira do Sul é a minha casa, onde moram as pessoas que mais amo!”, conta ela, que também atuou como estagiária na Bahia e no Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

SONIA SOUZA MILANESI

67, professora aposentada


Gastronomia:
El Fogon, Churrascaria Querência, Café Florença e Chef Edson. Em Porto Alegre: Bistrô e Pizzaria do Marquês, Abbraccio, Variettá Bistrô e Clube do Comércio. 
Moda: Gosto de usar roupas confortáveis e que tenham qualidade. Nossa cidade tem vários lugares legais, como Marly Maison, Mara Lewis, In Cena, Inttimação, Bartz e outros. Também Santo Brilho Store e Solar Sian, pois o acessório é um complemento da roupa. Minhas marcas preferidas são Maria Valentina, Coca-Cola, Morena Rosa, Ton Âge e outras. Sapatos e bolsas: Luz da Lua e Jorge Bischoff. Em Porto Alegre: Gregory, Dom Gerson, TVZ, Shoulder e Jeito Incomum.
Viagem: Rio de Janeiro e litoral catarinense.
Lazer: Visitar os meus filhos Conrado e Michele em Porto Alegre sem data para retornar, fazer caminhadas, uma boa leitura, conversar com os amigos, ir a teatros e cinema.
Descanso: O melhor lugar para descansar é, sem dúvida, na minha casa. No verão, na praia.

 

 

 

 

 

Pergunte ao ESPECIALISTA

Lisa Haetinger

17, modelo, sendo um ano de atuação

Qual é a importância das redes sociais para quem trabalha com a imagem?


“Nas minhas redes sociais procuro transmitir coisas positivas, um pouco da minha essência, mostrar meu trabalho para as pessoas e, além disso, mostrar um pouco da minha pessoa para aqueles que não convivem comigo. Acho que pelo fato da vida que eu tenho, o meu dia a dia para a maioria dos seguidores é uma coisa diferente do que eles costumam viver e fazer. Já fui reconhecida algumas vezes na rua tanto em Cachoeira quanto em São Paulo, onde eu passo um maior tempo. Nunca tive fins lucrativos através disso, também não é o meu objetivo. Muito mais importante que os seguidores é você estar feliz com suas postagens, vendo o lado positivo da sua rede social, não só agradando aos outros, mas sim agradando a você mesmo! Contudo, devemos ter um certo cuidado em relação às coisas que postamos. Estamos vivendo um tempo em que as pessoas são muito influenciadas pelo que elas veem, então sempre é bom ter coisas positivas e que tragam uma energia agradável a quem vê! Seja a pessoa que está dentro de você, tenho certeza que isso vai encantar o público”.






 

 

 

 

 

 

Câncer
De 21/06 a 21/07


Iara Mariza Staevie Ramos
empresária e professora aposentada nascida em 26 de junho de 1955

“Como canceriana, sou carismática, muito dedicada à família e com grande senso de generosidade, por isso ajudar as pessoas e torná-las mais felizes é o meu foco. Sou leal e me dedico a conservar as amizades que valem a pena. Também sou organizada e perfeccionista”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600