linda insta

Expresso Edição 112 - abril de 2017

Túnel do tempo


A professora aposentada, artista plástica e poetisa SARA CLAVEAUX JARDIM, 95, mostra para Linda seu álbum de fotos e relembra momentos marcantes. Ela é natural de Montevidéu, no Uruguai, naturalizada brasileira e reside em Cachoeira desde a juventude. Sara assumiu o Consulado Honorário do Uruguai durante 25 anos aqui na cidade e foi professora de línguas estrangeiras e de Artes. Também coordena o grupo Sempre Ativas e é mãe de Mônica Claveaux Jardim, 65, a rainha da 2ª Fenarroz.

 




Sara hoje, prestes a comemorar 96 anos em agosto

 

 

No colo da mãe Encarnación ao lado do irmão Henrique, aos 4 meses



Com 4 anos



Com 25 anos, ao lado do filho Mário Claveaux Jardim (já falecido), que na época tinha 1 ou 2 anos



Com 58 anos



Aos 62 anos



Com 78 anos



Aos 90 anos, quando foi eleita a mulher do ano em cultura, em 2011






   
CASA MENTA
POR RENATA STREIT


As xícaras estão em alta no décor! Invista nessas peças únicas, seja para decorar a cozinha, customizar o lustre da sala de jantar ou para fazer vasinhos divertidos como na foto ao lado! A minha dica é combinar os modelos de xícaras para que todas tenham um mesmo padrão, variando apenas cores ou estampas, e apostar em uma plantinha prática para cuidar, como cactos ou suculentas!
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta! Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br




Feliz aniversário!



16/04
Cristiano Rossi, 44 anos



24/04   
Maribel Rezende, 52 anos



29/04
Ana Lucia Becker, 38 anos



30/04
Carla Schlabitz, 42 anos







Toques


TIPOS DE “PESSOAS TÓXICAS” QUE VOCÊ DEVE EVITAR NA SUA VIDA


. ARROGANTES - Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira, arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores às outras. Elas nunca vão celebrar sua confiança porque isso interfere na arrogância delas.
. VÍTIMAS - As pessoas que sempre se fazem de vítima, olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.
. INVEJOSAS - Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficar felizes pelas boas coisas que acontecem com você.
. MENTIROSAS - Elas são perigosas porque você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas delas ou suas palavras. Elas mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.
. NEGATIVAS - Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado, ressentido, desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.
. FOFOQUEIRAS - Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças.





 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por onde ANDA Carina Fontoura Azadinho

A comissária de voo Carina Fontoura Azadinho, 33, saiu de Cachoeira em 2004 para morar em Palmas (TO) e iniciar sua carreira na aviação. Lá conheceu seu marido, que morava em São Paulo e logo em seguida se mudou para lá também. Atualmente Carina trabalha na Azul e mora em Indaiatuba (SP). A cada dois ou três meses ela vem para Cachoeira. “Como minha vida hoje está aqui é complicado ir com frequência para o sul. Hoje, além do trabalho, estudo e também coordeno um grupo de invernada (danças típicas gaúchas), que é uma das maneiras para não perder o tradicionalismo (rsrs)”, fala. Em Cachoeira, Carina sente saudades da família, dos amigos, dos bailes dos CTGs e do chimarrão na praça.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS

GUSTAVO DELGADO

34, empresário

Gastronomia: El Fogon
Moda: Bartz, Zara
Viagem: Cancún
Lazer: Rio Jacuí
Descanso: Casa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Pergunte ao ESPECIALISTA

André Aozani Prochnow

Médico nefrologista 45 anos, sendo 18 anos de atuação

Quando a cor da urina pode indicar doenças e alterações no corpo?
“A cor normal da urina é amarelo-claro e sempre que houver alterações na sua cor deve-se suspeitar de doenças, porém, alguns alimentos ou medicamentos também podem causar modificações na coloração. Como exemplo de patologia cita-se a cor avermelhada ou amarronzada, que pode indicar presença de sangue na urina, ou a coloração amarelo-escuro com aspecto turvo, que pode sinalizar infecção urinária”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Áries
De 21/03 a 19/04


Candice Rohde
35, relações públicas e empresária
Nascida em 09/04/1983

“Sou dinâmica, objetiva, dedicada, sincera, leal, controladora e impaciente. Amo flores, velas, declarações inesperadas e gestos bonitos num relacionamento, mas acho que como eu gosto muito de agradar quem eu amo acabo sempre surpreendendo mais do que sendo surpreendida. Gosto de ter tudo ao meu controle, quando as coisas saem fora do planejado eu perco a paciência. Me irrito demais com mentira e falta de objetividade no dia a dia. Estar com minhas amigas, tomar um chima com meu amor e ter a mente livre pra criar e sonhar estão entre as coisas que mais curto fazer”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600