linda insta

Expresso Edição 110 - janeiro e fevereiro de 2017

Túnel do tempo


A professora de Língua Portuguesa ROSANA SILVEIRA ORTIZ, 43, mostra suas recordações para LINDA. Ela é casada com Paulinho Ortiz, 52, e mãe da Maria Paula, de 6 meses.

 

 

 

Rosana hoje

 

 

 

 

 

Com 1 ano



Com 5 anos segurando o mano Marcio




Com 18 anos, prenda farroupilha de Cachoeira do Sul



Casamento aos 28 anos




Aos 40 anos recebendo o troféu Competência Profissional na Noite dos Destaques



Recebendo Maria Paula, aos 43 anos






        

CASA MENTA
POR RENATA STREIT


Um novo ano chegando e a expectativa de que tudo se renove é sempre grande, não é mesmo?! Mas... você já preparou a sua casa para receber 2017? Uma das coisas que sempre coloco como meta em todo início de ano é renovar as energias da minha casa através do que eu chamo “meu recanto da energia boa”. Separe um cantinho do seu lar e coloque vasinhos com as sete ervas de proteção e uma pedra bruta de quartzo rosa. Além de oferecer tranquilidade, o quartzo rosa tem o poder de substituir emoções e sentimentos negativos por positivos. Tá duvidando? Teste você mesmo e vai notar a diferença! 
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta! Acesse o site pelo www.renatastreit.com.br







Feliz aniversário!


20/01
Antonio Furlaneto, 52 anos



20/01   
Liziane Siqueira, 54 anos



19/02
Cris Bugs, 31 anos



28/02   
Aline Morin Alves, 31 anos




Toques

Etiqueta nas férias


Foi convidado para passar uma temporada na casa de amigos? Fique de olho nestas dicas para manter a boa convivência!

.  Pergunte o que deve levar. Caso não peçam nada, leve uma lembrancinha

.  Mantenha o seu quarto em ordem e faça sua cama

.  No banheiro, mantenha seus objetos sempre na nécessaire e nunca espalhados pelo balcão

. Seja uma pessoa de ótimo humor e super bem disposta. Não há coisa mais desagradável do que ser aquele convidado que nunca tem vontade de fazer nada e está sempre “de mal com a vida”

.  Lembre-se de agradecer e oferecer a sua casa para eles




Por onde ANDA


Beatriz dos Santos Radünz

Morando em Fortaleza (CE) desde 2009, a turismóloga Beatriz dos Santos Radünz, 50, visita Cachoeira uma ou duas vezes por ano. “Sinto muita falta da família, dos amigos especiais, de apreciar o Rio Jacuí, frequentar a Feira Livre e comer bergamota e pinhão no frio”, conta. Bia saiu pela primeira vez de Cachoeira aos 17 anos para fazer faculdade em Porto Alegre. Ficou 13 anos lá e depois retornou para terrinha. Ela é casada com o arquiteto José Sales, 67, natural de Teresina (PI), e mãe de Leonardo, 20, e Maria Fernanda, 10.






 

 

MEUS ENDEREÇOS

HENRIQUE DA CUNHA MUÑOZ
27, CIRURGIÃO-DENTISTA


Gastronomia: El Fogon e Yakusoku
Moda: Tevah e Camiseiro
Viagem: Roma é um lugar que encanta e impressiona pela sua arquitetura e história. É um verdadeiro museu a céu aberto
Lazer: Sociedade Rio Branco e quadras de futebol. Também gosto de viajar para conhecer diferentes lugares
Descanso: Pracinha da Soares e Parque Dr. Lauro Dorneles, em Alegrete






Pergunte ao ESPECIALISTA

Ana Morari

38, administradora formada há três anos e professional & self coaching pelo IBC com especialização em coaching de emagrecimento consciente pelo Instituto Helth Coaching. Atua como coaching de emagrecimento há oito meses

Como o coaching pode ajudar no emagrecimento?

A metodologia do coaching provoca uma reflexão sobre as emoções, situações de estresse, ansiedade, estímulos que acionam o cérebro alimentar, falta de exercícios, sono insuficiente e problemas de saúde gerando uma conscientização maior sobre as decisões a serem tomadas.
São utilizadas várias técnicas e ferramentas, dentre as quais podemos citar as de autoconhecimento, levantamento de crenças limitantes, sabotadores, habilidades, atitudes, técnicas de PNL e neuroplasticidade, ou plasticidade cerebral. Geralmente o profissional coach avalia cada caso e pode utilizar técnicas e ferramentas diferentes de pessoa para pessoa quando trabalhado em forma de personal coach. Comer não é uma ação automática! Você pensa, decide o que comer, o quanto comer e quando comer! Logo, o tipo de alimento, a quantidade e a frequência só dependem de você!
E o coaching pode te ajudar (e muito) a ter mais controle sobre suas escolhas e hábitos alimentares. A busca pelo conhecimento, neste sentido, é importantíssima, pois ao saber como age cada alimento no seu organismo e seus impactos você tem mais clareza sobre as suas decisões para construir um corpo magro e saudável.




 

 

 

 

 

 

Capricórnio
De 22/12 a 20/01


Helena Mondadori, professora, nascida em 16 de janeiro de 1957

“Sou uma pessoa prática, organizada e, como um autêntico capricorniano, muito determinada. Persistente, persigo metas bem definidas e estabeleço estratégias para executá-las. Impaciente e ansiosa, quero as coisas ‘para ontem’. Ser realista é uma de minhas características: eu construo, logo existo”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600