linda insta

Expresso Edição 108 - novembro de 2016

Túnel do tempo


Vamos conhecer um pouquinho da história da nossa atual broto Cachoeira, LUIZA KELLER. No dia 21 deste mês ela completa seus 15 anos! Luiza está cursando o nono ano do Colégio Marista Roque.


 

Luiza hoje

 

 

 


Com 7 meses




1 aninho com os pais Jocimara de Brites Machado e Adriano Morais Keller



5 anos




Em 2010, garota propaganda da Barriga Verde. Publicação da revista Linda



Na segunda série do Marista Roque



11 anos






    

CASA MENTA
POR RENATA STREIT

Para quem quer transformar o espaço da churrasqueira em um ambiente descolado para receber os amigos, a dica é optar por um mix de decoração colorida e retrô! Aproveite a parede da churrasqueira e faça a sua galeria com quadrinhos antigos! A cadeira que era da sua avó pode se transformar com uma nova pintura e combinar com aquele banquinho do seu tempo de faculdade! Mas lembre-se: para o ambiente ficar descolado deve haver um equilíbrio entre o contemporâneo e o antigo! O garimpo deve ser feito na medida certa para o sucesso do seu novo espaço!
Renata Streit é arquiteta e criadora da plataforma on-line de decoração Casa Menta! Acesse o site www.renatastreit.com.br.





Feliz aniversário!


8/11
Camila Flores,
27 anos



17/11    
Chay Pedroso,
29 anos



23/11
Giulia de David,
24 anos



28/11    
Claudia Freitas,
37 anos







Toques

Li por aí. Como alcançar o sucesso pessoal?

. Tenha um propósito claro. A clareza de pensamentos faz com que você alcance resultados melhores e mais rápido. Escute a sua voz interior e libere aquilo que não estiver em sintonia com você.

. Confie em si mesmo. Conectar-se com você é o primeiro passo. Temos um potencial gigante dentro de nós.

. Cuide bem dos seus pensamentos diariamente. Há dias em que acordamos com pensamentos não muito motivadores. É preciso imbuir-se de uma atitude proativa para mudar essa postura.

. Cerque-se de pessoas positivas. Elas poderão contribuir para elevar a sua energia, e não o contrário… Pessoas negativas tenderão a te deixar “para baixo”.

. Foco no objetivo. Os planos para se alcançar o objetivo podem mudar, mas quando se tem clareza do que se quer nada poderá interferir. Siga conforme a correnteza.

. Sucesso. Pessoas bem-sucedidas aprendem com os próprios erros, reconhecem suas falhas, admitem suas fraquezas, sabem se desculpar. A felicidade e o sucesso são resultado de constante aprendizado.





Por onde ANDA Nicole Nazer

A acadêmica de Filosofia Nicole Nazer, 30, depois de ter literalmente rodado pelo mundo e ido vivenciar a cultura indiana, atualmente reside em Florianópolis, capital de Santa Catarina, onde atua como celebrante de casamentos. A ideia de conduzir cerimônias de casamento surgiu no início do ano passado, motivada por uma amiga que é cerimonialista e notou a necessidade de celebrante para casais não religiosos ou que estão casando pela segunda vez. “Eu sempre escrevi, trabalho com casamentos há sete anos, até que amadureci esse projeto e tornei o hobby de escrever em algo sério”, conta Nicole, que se inspira nas histórias de casais para celebrar o amor através do discurso. “Celebro em qualquer lugar do país, normalmente em destinations wedding (casamentos realizados em um local diferente da cidade dos noivos) e com a opção de celebração trilíngue”, explica. Para ela, atuar nessa área também é quebra de paradigmas e empoderamento, já que esse nicho de mercado é dominado por homens. “Ver o brilho nos olhos dos casais no dia mais esperado da vida deles é a minha maior e melhor recompensa”, finaliza.






MEUS ENDEREÇOS

VANESSA MORO
36, fisioterapeuta

Moda:
Gosto de peças confortáveis e costumo comprar na Bartz, Dullius e Moda Livre.
Viagem:
Las Vegas é sensacional, luxo e magia. E o extremo oposto é a tranquilidade e beleza natural de Itacaré (Bahia).
Gastronomia:
Gosto muito de comida japonesa, massas e um bom cappuccino. Indico Yakusoku, Coruja’z e Patrícia Goedert Doçaria.
Lazer:
Costumo ir ao Cine Via Sete com minha filha e no El Fogon com as amigas.
Descanso:
Nas folgas, gosto de passear com minha filha e tomar um chimarrão na pracinha do Soares e na AABB campestre.





Pergunte ao ESPECIALISTA

Guilherme Campos da Costa
personal trainer da equipe Studio - Clínica de Condicionamento Físico, 28, sendo 4 anos de profissão

Fazer exercício aeróbico em jejum funciona?
“O exercício aeróbico em jejum (AEJ) é uma atividade física que vem se destacando, e está sendo muito utilizada por quem busca potencializar a queima de gorduras e minimizar o catabolismo muscular através de exercícios físicos. Esse tipo de exercício físico deve ser realizado logo pela manhã, ao acordar, com estômago vazio. Neste caso é preciso garantir uma ingestão hídrica com cerca de 300 a 500 mililitros de água para prevenir a desidratação e são realizados cerca de 30 a 60 minutos de exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e esteira. Quem preconiza esta prática enfatiza que a queima de gordura é mais eficiente e mais rápida, pois não havendo reserva energética dentro do corpo o que vai funcionar como combustível para realizar o exercício é a própria gordura. Contudo, podemos dizer que a prática do AEJ ainda está rotulada ao paradigma de que para emagrecer é preciso oxidar gorduras (queimar gordura) durante o exercício. Na realidade, estratégias para emagrecimento devem envolver um plano alimentar onde haja um déficit calórico diário bem orientado por um nutricionista e a prática de atividade física em um trabalho multidisciplinar. Lembrando que o AEJ não é recomendado para indivíduos iniciantes e destreinados, portanto, procure sempre um profissional de educação física para orientá-lo”.






Escorpião
De 23/10 a 21/11

Carla Badek Bernardi
nascida em 11 de novembro de 1966, professora


“Sou uma pessoa determinada, guerreira e sonhadora, porém muito perfeccionista em tudo que faço. Meu principal objetivo de vida é ver minha família feliz e realizada”.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600