linda insta

Expresso Edição 96 - outubro de 2015

Túnel do tempo


A advogada GABRIELE FREITAG ROHDE ALMEIDA, 36, é mãe da Catarina, 2, e casada com o também advogado Tibério Almeida. Ela abriu o álbum de família para LINDA e relembrou momentos especiais, como o ano em que foi rainha do centenário da Sociedade Rio Branco (SRB), quando tinha 17 anos.


 

Hoje, com a filha

 

 

 

 

 

3 meses



3 anos



6 anos



10 anos, com o pai Roberto Rohde



15 anos, com o marido Tibério (na época, namorado)



17 anos, rainha da SRB







Dica

Já tinha pensado em guardar livros assim? Super criativa a ideia de usar a metade do violão para isso. Além de ter utilidade, dá um ar de descontração na casa.




Feliz aniversário!
Aniversariantes de outubro



13/10  
Sandra Treichel, 34 anos



23/10
Flaviane Bonnel, 44 anos




26/10   
Laura Florence, 30 anos




27/10    
José Antonio Taschetto Mota, 41 anos




31/10    
Carla Costa, 39 anos







Toques

ETIQUETA TAMBÉM EM SALA DE AULA!

RESPEITE OS COLEGAS - O respeito é importante em qualquer situação, e na sala de aula não é diferente. Você deve sempre ser gentil e evitar comentários ofensivos.
SEJA EDUCADO - É falta de educação conversar enquanto o professor está ministrando a aula, assim como não é bom utilizar uma linguagem inapropriada.
SEJA ORGANIZADO - Um ambiente de estudos desorganizado é uma forma de distração. Mantenha a sua mesa organizada e livre de papéis desnecessários.
NÃO SE ATRASE - Estudantes que chegam após o início da aula podem atrapalhar os colegas, além de interromper a continuidade do discurso do professor.
AO FAZER PERGUNTAS - Quando um aluno tiver uma pergunta é apropriado que ele sinalize isso levantando a mão. O aluno deve manter sua mão levantada até ser chamado pelo professor e não deve começar a falar antes que o professor se dirija a ele.

 

 

 









Por onde ANDA

Helinton dos Santos Melo


Para ir atrás do sonho de ser piloto de grandes aeronaves, Helinton, 49, saiu de Cachoeira do Sul em 1987 e foi morar em Porto Alegre, onde estudou e trabalhou na Varig. Depois disso já esteve morando em São Paulo e Rio de Janeiro e agora está em Macau (ex-colônia portuguesa que hoje é região administrativa especial da República Popular da China). Trabalha na Air Macau, onde atua como comandante internacional de aeronaves. “Sempre vou a Cachoeira nas férias e na última vez, em abril deste ano, fiquei um mês. Foi muito bom rever a família”, conta.





 

 

 

 

 

 

 

 

 

Meus endereços

MARIA INÊS STAHL DA SILVA

39 anos, empresária

Gastronomia – Gosto muito do El Fogon e Chef Edson, nos quais a qualidade e o bom atendimento fazem a diferença.
Viagem – O lugar que mais gostei de conhecer foi o Rio de Janeiro, onde desfrutamos de belas praias e ótimas opções de gastronomia.
Moda – San Marco e Garage.
Lazer – Adoro me reunir e almoçar com a família aos domingos.
Descanso – O melhor lugar para descansar é a minha própria casa, pois posso ficar bem à vontade e recarregar as energias.






Pergunte ao ESPECIALISTA


Ginecologista e obstetra Ana Paula D’Elia

43, sendo 12 anos de profissão

Esqueci de tomar a pílula por um dia. Corro risco de engravidar?
“As atuais pílulas anticoncepcionais são de baixas doses e se não forem tomadas regularmente apresentam maior risco de falhar tanto na contracepção quanto na regulação do ciclo. Quando se esquecer de tomar e o esquecimento for inferior a 12 horas do horário habitual, tome o comprimido o mais breve possível e tome o segundo no horário de sempre. Se o esquecimento for superior a 12 horas deve-se tomar a pílula imediatamente e as restantes no horário certo. Neste caso será necessário usar outro método contraceptivo nos próximos sete dias. Quanto maior o número de dias de esquecimento, maiores são as chances de gravidez. Porém o risco de gravidez ocorre do dia que esqueceu em diante, ou seja, sete dias de risco”.








 

 

 

 

Libra
De 23/09 a 22/10


Débora Reis


administradora de empresas, nascida em 08/10/1990


“Em minha essência, me considero uma típica libriana. Sou comunicativa, sociável, responsável e muito família. Valorizo muito o caráter das pessoas e sempre procuro retribuir de maneira justa aqueles que amo. Meu ponto fraco é ser ciumenta com as pessoas que realmente gosto. Preocupo-me muito com meu futuro e me dedico diariamente à minha profissão através de comprometimento e foco nos meus objetivos”.
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600