linda insta

Expresso Edição 72 - agosto de 2013

TOQUES


Seu filho está estressado?

Conheça as cinco razões comuns do estresse em crianças:

FALTA DE RITMO: quando a rotina da casa é imprevisível e nunca existe hora certa para dormir ou para comer, a criança acaba ficando insegura e isto provoca estresse.

DESAPROVAÇÃO FREQUENTE: criticar o filho a toda hora e esquecer-se de incentivar e elogiar o que é positivo nele só aumenta a pressão sobre a criança.

VIOLÊNCIA FÍSICA:
além de não ensinar nada de positivo, bater na criança provoca medo e raiva, sentimentos estressantes.

SUPERPROTEÇÃO: poupar a criança das dificuldades impede que ela aprenda a lidar com elas.

TRAUMAS: passar por situações desgastantes demais, como ver os pais brigando e perder um ente querido, gera estresse. Neste caso, às vezes é preciso buscar ajuda de um terapeuta.

 






 

 

 

DICA

Troque sua escova de dente a cada três meses. Com o tempo, elas são alvo de germes, fungos e bactérias. Depois de usar sua escova, agite-a sob água corrente e a guarde em pé, para que possa secar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FRASE

“Às vezes perdemos tudo o que temos por não saber possuir.”

Ana Maria Braga, apresentadora

 

 

 

 

 

 

 

 

Para sempre

Ivana, 49, é empresária há 25 anos. Ela é proprietária da boutique Inttimação, uma conceituada loja cachoeirense de moda feminina que está em dois endereços, na Rua Major Ouriques e na Rua Saldanha Marinho. Mas a experiência no ramo vem de longa data. Por 12 anos, foi proprietária das Delícias Caseiras, ponto tradicional que ficava na Rua 7 de Setembro. Ela é mãe de Givago Martin de Souza, 27.

                              
                    1990 - Ivana Lourdes Martin                                                                                2013 - Ivana Lourdes Martin

 

 

 

 

MEUS ENDEREÇOS


GASTRONOMIA – Sou apaixonada por pizza! A minha preferida é a do Ponto Gourmet.

VIAGEM – Gosto da serra gaúcha devido aos seus vários pontos turísticos e também pelo clima romântico remetido pela arquitetura e gastronomia da cidade.

MODA –
Tenho um estilo bastante variado. Compro na Dullius e por internet, nos sites Passarela e Dafiti.

LAZER – Jantar com os amigos e colegas da faculdade e ler, de preferência um bom romance.
 
DESCANSO – Meu quarto! No verão, nada como uns dias na praia para renovar as energias!


                                     Elisa Locatelli Weich, 24, acadêmica de Biomedicina

 

 

 

 



 

 

 

 

 

POR ONDE ANDA

Cristiane Doebber Cerentini


Atuando como arquiteta e urbanista, Cristiane mora em Porto Alegre com o marido Cristiano Bertolucci, 38, e a filha Joanna Cerentini Bertolucci, 8. Ela saiu de Cachoeira do Sul em 1989 para estudar na capital gaúcha e, quando se formou, foi para Los Angeles (Califórnia) fazer uma especialização que durou quatro anos. “Foi lá que conheci meu marido, bateirista porto-alegrense que estava estudando música em Hollywood”, conta. Cristiane, em sua adolescência, conquistou títulos de beleza na cidade. Foi princesa do Colégio Rio Branco (1984), broto Cachoeira (1986) e princesa da Fenarroz (1988). A arquiteta, de 41 anos, adora visitar Cachoeira para ver os amigos e a família.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JÁ PENSOU?

Que tal um lugarzinho só seu no jardim debaixo de uma árvore e com aquela sombra fresquinha e gostosa? Se inspire neste deck, ainda dá tempo de fazer um para o verão.

 

 

 

 

 


PERGUNTE AO ESPECIALISTA

“Tenho muita sensibilidade nos dentes e quero fazer um clareamento. Disseram-me que vai piorar a sensibilidade, isto é verdade? Tem algum tipo de clareamento que não interfira nisto?”

Se você tem interesse em clarear seus dentes e possui sensibilidade, causando-lhe desconforto, a primeira coisa que precisa fazer é investigar o porquê da sensibilidade. Hoje, existem ótimas formas para tratar esse problema. O clareamento aumentará sua sensibilidade, sim, é verdade, mas apenas durante o período do tratamento. Existem géis clareadores mais indicados para dentes sensíveis e técnicas mais refinadas para aplicar estes géis.


DR. CELSO AFONSO KLEIN JÚNIOR, 40, dentista e professor da Ulbra com 17 anos de profissão
 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600