linda insta

Expresso Edição 65 - dezembro de 2012

TOQUES


Comece 2013 com mais leveza e alegria no coração. Conheça sete lições para se tornar uma pessoa mais positiva:

1 Pare de reclamar da vida ou de dar trela a quem tem esse hábito.

2 Recuse o lugar de vítima. Não imagine que tudo o que dá errado é contra você.
 
3 Não permita que um aborrecimento trivial - como um estresse no trânsito ou um problema no computador - arrase com seu humor pelo resto do dia.
 
4 Peça e aceite ajuda se passar por uma grande dor. Ser positiva não significa renegar a tristeza, mas lembrar que mesmo o que não tem cura pode ser aliviado.
 
5 Quando se sentir pra baixo, em vez de ficar maquinando, ocupe-se! Faça algo que tenha chances de dar certo. Nem que seja arrumar as gavetas.
 
6 Exercite a tolerância. Evite usar as falhas alheias como justificativas para a falta de fé na humanidade.
 
7 Contabilize as coisas boas do dia, ainda que seja algo corriqueiro, como um colega chamar você para um café. Cultive as pequenas gentilezas.







DICA

Acabe com o ressecamento dos lábios e elimine as peles soltas passando neles uma escova de dentes macia molhada em um creme hidratante. Massageie delicadamente os lábios e, a seguir, enxágue com água fria e aplique um batom hidratante ou manteiga de cacau.

 







 

 

 

 

 

FRASE

“Agora é tempo de renovação, de novas esperanças. É possível ir em direção à luz. É possível ir em direção a uma nova vida cheia de luz, de novos horizontes”.


Alinne Moraes, atriz

 







Li e recomendo

Giovane Raquel Streck
43, diretora de escola

Título: “Atitude e altitude”
 
Autor: Dile Casella

“O livro conta a história de um executivo que sofre um acidente de avião e fica perdido em uma floresta. Ele trabalha pontos essenciais como convivência, liderança, criatividade e empreendedorismo. Os personagens são facilmente identificados em nossas relações, círculos de amizades ou trabalho”.



Vi e recomendo

Bernardo Silveira
22, fotógrafo

Título: “O fazendeiro e Deus”

Diretor: Regardt Van Den Bergh

“Conta a história de um fazendeiro que se muda para a África do Sul com a sua família e lá acaba encontrando muitas dificuldades, sofrendo uma série de perdas que julga ser incapaz de superar. Com todos os sofrimentos que passa, ele descobre o verdadeiro propósito da sua vida. Muito comovente”.




Para sempre


2012 - Elaine Teresinha Lopes Cassol



Em 1974, Elaine ostentou o título de Rainha da Primavera de Cachoeira do Sul. Ainda na juventude, chegou a ir morar em Bagé onde cursou Direito, porém voltou a Cachoeira para ficar mais próxima da sua família. Hoje, atua como corretora de imóveis e também administra uma imobiliária e sua propriedade rural, onde diz encontrar seu grande lazer. Ela é mãe de Alexandre, 34, que seguiu a profissão da mãe como corretor de imóveis, e Gisele, 31, empresária e professora.




1974 - Elaine Teresinha Lopes

 

 




MEUS ENDEREÇOS


GASTRONOMIA –
Em Porto Alegria, Bazkaria, pela gastronomia basca, muito saborosa. Em Cachoeira, El Fogon, pelas carnes e bom atendimento.
 
VIAGEM –
Impossível escolher só uma. Paris, Inglaterra, Florença, Brugges, Machu-Picchu, Amsterdam e Nova Iorque, pela magia e arte destes lugares.
 
MODA – Gosto de roupas confortáveis e de boa qualidade. Minhas marcas preferidas são Carmim, Lacoste, Triton e Para raio, marcas que vendo em minha loja, a Vértice.
 
LAZER – Amo viajar, por isso estou sempre programando viajar para lugares diferentes em busca de novas culturas.
 
DESCANSO –
Minha casa em Porto Alegre e também a casa de meus pais no interior de Cachoeira.


Ângela Carvalho, 44, empresária

 

 







POR ONDE ANDA

Jéssica Caldas



Ela, que já ostentou vários títulos de beleza, está morando em Porto Alegre desde o início de 2010, onde cursa Relações Públicas na PUCRS. Além de seguir a carreira, Jéssica pretende, após se formar, no final do ano de 2013, cursar Jornalismo, que revela também sempre ter sido sua paixão. Com a correria do dia, a jovem de 20 anos diz que amadureceu bastante, especialmente por estar fora da casa dos pais. “É realmente desgastante, mas prazeroso para alguém que não gosta de monotonia e escolheu uma profissão em que cada dia é um novo desafio, nenhum dia é igual”, completa. Como criou um vínculo muito forte de amizades na capital gaúcha, ela não tem planos de retornar para Cachoeira, somente para visitar seus pais.





 

 

 

MODA

Saias, camisas, vestidos mais curtos na frente e mais compridos atrás - os famosos mullet - estão entre as propostas para o verão 2013 no Brasil. O nome vem dos cabelos mais compridos atrás do que na frente, que ficaram marcados nos visuais de duplas sertanejas nos anos 1980.

 

 

 

 






JÁ PENSOU?

No Réveillon, a cor branca é predominante na decoração. Mas nem por isso ela precisa ser sem graça. Arranjos de flores e velas coloridas proporcionam mais alegria à decoração de casas no Réveillon.




 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600