linda insta

Expresso EDIÇÃO 51 - SETEMBRO 2011

TOQUES


Soluções ecológicas para praticar no dia-a-dia

. A redução de resíduos começa no supermercado. Procure alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes, sem nenhuma embalagem. Para outros produtos, como bebidas, prefira as embalagens retornáveis no lugar das descartáveis.
 
. Recicle o óleo usado para fritar os alimentos. Quando despejado na pia, ele é altamente poluente. Após usar o óleo, deixe esfriar e coloque em um vasilhame fechado, como uma garrafa pet. Depois leve a um posto de reciclagem.
 
. Leve uma caneca para o trabalho para tomar água ou café. Assim, você poupará centenas de copinhos plásticos.
 
. Em vez de usar químicos para limpar as janelas, faça uma mistura de 15 ml de vinagre branco e 450 ml de água. Jogue como spray nos vidros e depois limpe com jornal ou papel-toalha.
 
. Diminua a poluição e os gastos com combustível calibrando os pneus pelo menos uma vez por mês. Pneus bem calibrados proporcionam um desempenho melhor.





DICA


Bichos de pelúcia limpinhos
Um segredo para ter bichinhos de pelúcia sempre fofos: misture água e sabão em pó até formar bastante espuma. Passe a espuma com uma esponja macia em todo o brinquedo e  esfregue bem. Tire a umidade com um pano e leve-o ao sol.












FRASE


"Não preciso ter um filho do meu ventre para dizer que sou mãe. 
"

Ana Hickmann,  apresentadora, falando da vontade de adotar um filho









Li e recomendo

Pablo Folha Dallapicola
30, médico radiologista

Título
“O Livro dos Mortos do Rock”

Autor
David Comfort

“Esse livro retrata com riqueza de detalhes a vida breve e intensa de ícones do rock, como Elvis Presley e John Lennon, mostrando suas semelhanças, conflitos e infância tumultuada. Para os apaixonados pelo gênero vale a pena conferir”.



Vi e recomendo


Zica Treichael
51, empresária

Título
“Dança comigo?”

Diretor
Peter Chelsom

“O filme conta a história de um advogado que leva uma vida rotineira. Até que um dia vê pela janela de uma academia uma bela professora de dança. Para se aproximar, ele se matricula na academia e apesar de não se envolver com ela, acaba achando cada vez mais relaxante e divertido dançar”.



PARA SEMPRE


Rosane Deicke

Na juventude, ela concorreu a Broto Cachoeira, foi primeira prenda da Escola Cândida Fortes Brandão e também ostentou o título de rainha do Colégio Imaculada Conceição. Hoje, Rosane é formada em Administração de Empresas, Teologia e tem registro de radialista. Já trabalhou como professora e foi proprietária do salão de beleza Lauê. Aos 51 anos, ela vai ingressar em sua terceira faculdade: sociologia pela Universidade Federal de Santa Maria. Casada com o vereador Oscar Sartório, 55, é mãe de Aline, 31, e Andréli, 27, e também avó de Vinícius, três anos.


1974 - Rosane Deicke







JÁ PENSOU?

Em usar uma porta velha de madeira como mesa de centro? Pilhas de livros no centro e nas laterais funcionam como pés, dando estabilidade ao conjunto que fica bem original e confere ao ambiente um ar rústico.








MEUS ENDEREÇOS

GASTRONOMIA - Gosto bastante  do Ponto de Cinema, por ser um ambiente aconchegante e diferenciado, ótimo para bater um bom papo e descontrair. Em Porto Alegre gosto de frequentar as cafeterias e bistrôs da Padre Chagas.
 
VIAGEM - Miami. As praias são cinematográficas, além de ser uma perdição para compras.
 
MODA - Gosto muito de comprar na Dullius, lá encontro roupas de algumas marcas da minha preferência, além de ter um atendimento muito individualizado.
 
LAZER - Adoro passear com meus cachorros, é um momento simples, mas que me proporciona uma energia muito boa.
 
DESCANSO - Nada melhor do que a nossa casa para aproveitar os momentos de descanso e tranquilidade.

Gabriela Só Köhler, 25, nutricionista






POR ONDE ANDA

Camila Mello

Morando em Los Angeles desde outubro do ano passado, Camila viu na ida para o exterior uma oportunidade de conhecer uma nova cultura. A jovem de 23 anos está aproveitando para estudar e aprender uma nova língua. “A vida aqui é maravilhosa, o que mais chama atenção é o cumprimento das leis sem distinção de classe”, ressalta ela que está sentindo falta da maneira de viver e do aconchego do povo brasileiro. Com ideia de visitar Cachoeira do Sul em janeiro, a estudante ainda não tem planos de voltar a morar no país, pois pretende aproveitar ao máximo essa experiência.










MODA

CARDIGÃ –
Casaco ou suéter sem gola com abotoamento frontal. Tem o decote redondo ou em V e suas mangas são sempre compridas.
ESTOLA - Peça retangular que cobre os ombros e parte das costas, muito utilizada no Brasil na década de 1960 pela alta burguesia. Podem ser feitas de peles de animais e tricô ou tecidos finos como crepe e seda.
PEEP TOE – A expressão vem do inglês peep, que quer dizer espiada, e toe, quer dizer dedo. São sapatos abertos na ponta, que deixam à mostra pelo menos um dos dedos do pé. Pode ter salto alto ou rasteiro.
T-SHIRT – Camiseta em inglês. A t-shirt branca foi criada inicialmente para vestir americanos na Segunda Guerra Mundial. Com o tempo ganhou outras cores e modelos diferentes. O nome em inglês da peça veio de seu formato, pois, aberta ela parece um T.
VINTAGE – Termo inglês usado para designar a safra de um vinho. Na moda, é a apropriação de uma roupa ou acessório do passado no repertório atual.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600