linda insta

Beleza EDIÇÃO 41 - OUTUBRO 2010

Hum...que cheirinho!


Os segredos para garantir o sucesso do perfume

Quem não gosta de se sentir perfumado? Mas para que isso seja usado a favor é preciso escolher a fragrância certa e também ter bom senso na hora de usá-la. Afinal, o perfume é algo tão marcante que praticamente se mistura com a própria projeção da pessoa. Inspire-se nas dicas de LINDA.


DIA X NOITE


. Para o dia o ideal são as colônias a base de ervas aromáticas, como lavanda ou alecrim, ou ainda as cítricas com laranja, bergamota ou limão. Elas são leves e suaves, evaporando mais rápido. Aposte nas fragrâncias que combinam flores e frutas.

 

 

 

 

 

 

 


.
Perfume ideal para a noite é o que dura muitas horas. As melhores fragrâncias são aquelas elaboradas com ingredientes mais densos, como madeiras, resinas e flores nobres. Como a fixação é maior, a evaporação é mais lenta. Além disso, eles são mais fortes e sensuais e por isso indicados para a noite.



. O perfume não pode entrar em contradição com outros cosméticos. No caso de hidratantes para o corpo, loções pós-barba e desodorantes, busque usar um com o mesmo cheiro. Caso não seja possível, use os neutros ou sem cheiro. Se também forem perfumados o efeito pode ser desastroso.




. Nunca compre um perfume baseado no cheiro que ele tem em outra pessoa. O perfil genético, os hábitos alimentares, o grau de transpiração e até o temperamento de cada um afetam o aroma do produto. A mistura dos odores corporais com a fragrância resulta em diferentes cheiros.

. Não se deve aplicar o perfume em roupas: o odor do tecido se mistura ao da fragrância, alterando o resultado. Além de haver o risco de manchar a peça.

. Jamais aplique um perfume antes de exposição ao sol, pois se trata de um produto químico que pode agir como sensibilizante e provocar manchas na pele.

. Para descobrir o real resultado de um perfume é preciso aguardar, pelo menos, uma hora após a aplicação.

. A dose adequada depende do tipo de cosmético. Para os produtos sem válvula de spray, a recomendação é o uso abundante em todo o corpo. Já, no caso dos produtos mais concentrados, uma borrifada em cada ponto específico do corpo é o suficiente. Os melhores lugares são onde a circulação sanguínea é maior, como nuca, atrás da orelha, punho, pescoço e dobra do braço.





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - (51) 3722-9600