linda insta

Beleza EDIÇÃO 39 - AGOSTO 2010

Na ponta dos dedos


Virou uma sensação a variedade de esmaltes que são lançados a cada estação

Quem tem mais de 20 anos lembra como quase não existiam opções de esmaltes antigamente. As poucas cores da paleta ganhavam tons diferentes através das misturas, mas não passava disso. Entrava e saía estação e lá estavam as mesmas tonalidades: o tradicional Renda, da Risqué, e a combinação Café, da Colorama, com Rebu, da Risqué. Agora esmalte também faz parte da moda e vem ganhando cada vez mais versões.


Quanto às cores, as mais diferentes possíveis: do rosa ao azul, passando pelo amarelo, verde, roxo e o sempre pedido vermelho. Além de esmaltes para todos os gostos, têm também para todos os bolsos. Bolsos? Isso mesmo. Tem vidro que não sai por menos de R$ 90,00, como o Particulière, um marrom-acinzentado da Chanel que virou sensação entre as mais antenadas nas tendências.


As novidades não param nas cores. Há muita tecnologia sendo empregada para conquistar unhas cada vez mais glamurosas. Hoje existem até mesmo esmaltes que mudam de tonalidade de acordo com temperatura corporal. A In the Mood criou uma linha de seis cores que, como em um passe de mágica, podem se transformar: um rosa claro, por exemplo, vira um lilás cintilante em questões de segundos. Os esmaltes são vendidos no site da marca. No mercado também já existe esmalte com cheiro e circulando por Cachoeira do Sul as tonalidades foscas, moda entre as européias que atravessou o Atlântico.

 
Mão direita:
Frisson (Ana Hickmann)
Saia Justa (Impala)
Flúor (Impala)
Show (Risqué)



Mão esquerda:
Floripa (La Pogee)
Carbono (Colorama)
Sereia (Impala)
Prazeres (Impala)




Essa febre de esmaltes surgiu nas passarelas de grandes desfiles de Paris. Em 2008, num dos desfiles as modelos surgiram com um esmalte verde, era o sinal de passagem livre para que as cores invadissem as unhas, tanto das mãos, como dos pés. Nesse inverno, de acordo com a manicura Maribel Lauffer, 45 de idade e 25 de profissão, as cores mais pedidas são Frisson, da coleção Atitude de Ana Hickmann, assim como Jackie, da Impala, que se assemelham na tonalidade, o Sereia e o Saia Justa, também da Impala. Já quer saber o que vai ser tendência no verão 2011? A moda foi lançada nas passarelas do São Paulo Fashion Week que aponta para a cor Nude Clássico, da marca Impala. Claro e sem brilho, promete acompanhar a maquiagem clean, tipíca de estação quente.





Etiqueta nas unhas

São tantas as possibilidades de esmaltes que surgem as dúvidas, afinal o que é certo usar?


Vale ousar nos tons?
Depende do ambiente, em lugares mais formais, é melhor escolher uma cor neutra.
 
Mão e pé devem ser pintados com cores combinando?
Antes existia quase uma obrigação de combinar, hoje o esquisito é sair com pé e mão combinando cores.
 
Esmalte deve combinar com a cor da roupa?
Assim como a bolsa não precisa combinar com o cinto, a regra vale para roupa e esmalte. É claro que ter o cuidado para que tudo esteja harmônico conta pontos a favor.
 
Existe restrição de tons para quem já saiu da adolescência?
Não. As cores podem ser usadas por mulheres de qualquer idade, desde que combine com o estilo de cada uma.



Modelo: Veridiana Stoll





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600