Valorize o olhar
Diferentes tipos de sobrancelha e cílios postiços mudam a sua expressão
Você já tentou demonstrar raiva ou espanto sem mexer as sobrancelhas? Esse é um jeito fácil de perceber a importância que esses dois montinhos de pelo têm para a expressividade do rosto. Sua função primordial é a proteção dos olhos, mas elas também ajudam a passar uma imagem mais ou menos atraente, brava ou relaxada. E tudo depende do desenho delas.
As sobrancelhas mais naturais, não tão desenhadas, dão um ar mais jovem e descontraído. Já as muito finas ou com falhas comprometem a harmonia do rosto. Elas foram febre entre as mulheres, mas hoje caíram em desuso por não ajudarem a valorizar os traços do rosto. Devem ser evitadas por mulheres que têm o rosto redondo ou a testa larga.
Para evitar problemas, o ideal é sempre procurar a ajuda de um profissional ao menos para definir o desenho. Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato do rosto, as sobrancelhas não só realçam a beleza natural e a expressão, mas também evidenciam a personalidade. O tipo de sobrancelha que está em alta é a grossa, que deixa o olhar mais sensual e transmite a ideia de uma pessoa calma.
CÍLIOS – Além das sobrancelhas, os cílios são importantes na hora de realçar a expressão. Como num passe de mágica hoje eles ficam maiores e com mais volume em minutos, graças a técnicas de aplicação ou implantação provisória. A moda que surgiu entre as modelos, em desfiles, virou mania entre mulheres de todas as idades.
A mudança pode ser tanto fio a fio quanto por meio dos chamados tufos, que garantem volume. Uma das principais diferenças entre as duas técnicas é que a fio a fio tem efeito mais longo e a aplicação é mais demorada. Ela também exige cuidados na aplicação. O preço da mudança, segundo esteticistas da cidade, não passa de R$ 100,00, em média.





. Não esfregue os olhos de forma brusca ao acordar
. Lave o rosto com água fria
. Ao lavar o cabelo não deixe que produtos químicos tenham muito contato com os olhos para garantir a durabilidade da cola
.gif)
.gif)
A maquiadora e esteticista Dienifer Terres explica que a informação de que os cílios verdadeiros caem com o uso dos postiços não passa de um mito. Segundo ela, os “cílios se renovam sempre. É como o cabelo, tem um ciclo. Ele se modifica, renovando-se a cada três meses. Nesse período a queda é natural para permitir o crescimento de novos fios”. Já a esteticista Daniele Martins (foto) observa que o alongamento ou preenchimento exigem cuidados. “É necessário fazer a manutenção no máximo a cada 20 dias. Isso porque ocorre uma troca natural dos cílios e isso gera uma diferença de tamanho entre os naturais e os que foram colocados”, observa.