linda insta

Beleza Edição 65 - dezembro de 2012

Com que penteado eu vou?


Os cabelos são fundamentais para compor qualquer visual e, assim como roupas e acessórios, também podem acompanhar a moda. Nesta virada para 2013, saiba como arrasar com o penteado!

As tranças continuam em alta e cada vez mais ousadas. Podem ser apenas como uma tiarinha, podem estar em coques e semipresos. Use e abuse delas! Dioneide Andrade, 21, cabeleireira do Salão de Beleza Perfil de Mulher, ressalta que a moda é ser natural. “Vamos usar tudo muito despojado e com coques escabelados. Nada de penteados certinhos e cabelos grudados na cabeça”, diz. Segundo a cabeleireira, as tranças podem ser usadas por mulheres de qualquer idade, basta adaptar ao gosto da pessoa. Segundo a cabeleireira, as tranças podem ser usadas por mulheres de qualquer idade. “As tranças de lado e em formato de tiaras são indicadas para quem tem um estilo romântico. Tranças com mais detalhes devem ser usadas em festas”, observa.

 




Trança raiz em forma de tiara e pequenas ondulações para marcar um estilo romântico. “Outra opção é usar a trança tiara mais perto do topo do cabelo. As ondulações eu fiz com baby liss nos meios e deixei as pontas livres para dar um ar mais despojado e menos montado ao penteado”, explicou Dioneide.


Modelo: Estela Delgado

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

“Na Michele, usamos a franja de gomo, que está muito na moda, e um coque com tranças bem despojado. Os fios ficam soltos, para dar um ar bem natural ao penteado”, ressalta a cabeleireira.


Modelo: Michele Maschio Schaurich

 

 

 

 

 






Este penteado você pode fazer em casa. É só seguir os passos e ter um pouco de habilidade.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


1º passo – Reparta o cabelo ao meio

 

 




2º passo – Torça um dos lados



3º passo –
Faça uma trança na outra metade



4º passo – Perto da nuca, junte as duas partes e coloque para o lado que preferir



5º passo – Coloque uma borrachinha bem discreta para segurar o cabelo



6º passo – Enrole a trança de maneira que cubra bem a borrachinha.

Modelo: Priscila Wohlmann

 






 

 

 

 

 

 

 

Maquiagem
Junto com os cabelos, a maquiagem ajuda a compor o visual. Segundo a maquiadora Dienifer Terrres, 21 anos, a tendência para este verão é parecer bronzeada. “Recomendo um blush alaranjado e sombras tom de pele, marrons e dourados. O batom pode ser rosa ou alaranjado. Também estão em alta os cílios postiços, eles dão um efeito ótimo para a maquiagem”, ressalta Dienifer.

 

 

 

 

 

 




Créditos

Cabeleireira: Dioneide Andrade (Perfil de Mulher)
Maquiagem: Dienifer Terrres (Perfil de Mulher)








 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600