linda insta

Beleza Edição 62 - setembro de 2012

De boca em boca


O batom é um poderoso aliado da beleza feminina, se usado corretamente

Ele é democrático – pode ser usado por loiras, morenas, ruivas, negras, mulheres altas, baixas, em forma ou acima do peso. Além disso, é um aliado e tanto na hora de realçar a beleza feminina. Entretanto, com tantas opções no mercado, é difícil fazer a escolha certa. Efeito mate pode ser usado por qualquer mulher? E o batom vermelho, fica bem em quem? A cor do momento é o vinho, onde usar um batom dessa cor? LINDA foi buscar essas e outras respostas com o maquiador Rodrigo Kury, 29 anos de idade e 10 de profissão.


Vinho, a cor do momento

O batom vinho é certeiro para dar a impressão de requinte e é o tom mais usado no inverno. Quem pensa que ele só pode ser usado à noite pode ir mudando de opinião. Ele pode ser impactante em um primeiro momento, mas o batom vinho de dia, com a iluminação do sol, fica tão bem quanto em uma festa noturna.




Vermelho, a cor da sedução

Com essa cor é possível ganhar um ar de sensualidade, com uma aparência sexy e chique ao mesmo tempo. Porém, muitas mulheres nem pensam em usar esse tom por medo de parecerem vulgares, mas com um pouco de cuidado esse risco é eliminado. Para isso, o restante da maquiagem deve ser bem natural e os lábios devem estar em dia. Primeiramente é necessário prepará-los, aplicando um esfoliante labial para eliminar as células mortas e ativar a circulação. Após, passe hidratante labial e um pouco de base para cobrir a cor dos lábios e fixar a cor.



Lábios finos, lábios carnudos

Lábios finos podem ficar pequenos com batons escuros. Se você quer volume, use um lápis labial para ganhar alguns milímetros. Aplique corretivo para apagar o contorno natural dos lábios e desenhe outro rente ao contorno natural, mas traçado por fora dele. Passe o batom com um pincel para dar mais precisão. Já os lábios grossos ficam ainda mais destacados com tons claros. Trabalhar com um lápis um tom acima do batom, escurecendo o contorno da boca, faz com que ela pareça menor.



Sem brilho

Em alta neste ano, os batons efeito mate são opacos, fáceis de aplicar e podem ser usados por qualquer mulher. Ele deixa os lábios com um toque seco e um aspecto aveludado.
Só não devem ser usados quando a boca estiver desidratada, já que essa versão possui menos hidratante que as tradicionais.



Quem com o quê

Loira de pele clara – No dia a dia, devem abusar dos tons fortes e dos rosados, como o rosa claro e lilás. Para uma produção mais requintada, a aposta certa é no vermelho.
Morenas de pele clara – Nelas ficam bem cores como o vinho, uva, vermelho vivo, coral alaranjado e tons terrosos, cobre, café e dourado.
Negras – Devem apostar nas cores escuras, como  vinho, berinjela, uva, roxo fechado e marrom rosado.
Orientais – As cores mais indicadas são o rosa queimado, vermelho-tomate e alaranjado.
Ruivas – As ruivas são naturalmente cheias de estilo e o indicado é o batom rosa-chiclete. É um charme.




Modelo:
Évelin Janner








EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600