linda insta

Beleza Edição 61 - agosto de 2012

O esmalte certo


As cores ideais para cada tom de pele

Quando o assunto é maquiagem não é raro ouvir falar que certas cores combinam com um tipo de pele e outras não. Os esmaltes também têm indicações de acordo com a tonalidade das mãos e dos pés. A manicure Thaís Silva, 36, seis anos de profissão, fez uma seleção de cores para acertar na hora de pintar as unhas.









Pele negra

Quem tem a pele negra pode optar pelas cores azul, verde, branca, nude, vermelho claro e laranja. Cores como marrom, preto e café devem ser evitadas. Se o esmalte escolhido for escuro, deve ser de preferência metalizado, para dar mais contraste.




Pele morena

A tendência de cores de esmaltes para as morenas sugere os tons quentes e mais fortes, como vinho, vermelho, café, rosa, além dos tons pastéis. As mulheres que têm esse tom de pele são privilegiadas, porque todas as cores combinam com ela. Elas podem usar e abusar de todos os esmaltes. 




Pele branca

Uma das vantagens de se ter uma pele mais clarinha é poder usar uma variedade maior de tons. Abuse das cores vivas como o rosa, o coral e o laranja. Tons mais sóbrios, como o preto, o café e o cinza, também combinam. Evite cores que sejam nos tons de amarelo. Como não vai ter contraste, pode apagar a mão.






Esmalte em xeque

. Unhas curtas - É senso comum que esmaltes escuros em unhas curtas dão a impressão de deixá-las ainda menores, por isso, quem já tem unhas pequenas ou muito curtas na base, deve apostar mais nos tons claros.

. Unhas x roupa - O esmalte não deve combinar com o tom de roupa e sim com o estilo de cada uma. Não adianta colocar um azul se a personalidade não combina com essa irreverência.
 
. Formato -
Arredondadas ou quadradas, esses são os dois formatos de unhas mais pedidos nos salões. Entretanto, uma nova tendência já chegou às mãos das mais antenadas: o formato stiletto. Decoradas, clarinhas ou em tons fortes, como preto e vermelho, elas chegam ainda tímidas aos grandes centros. Até porque não é qualquer pessoa que consegue segurar uma unha dessas, já que ela requer manutenção constante.







“As cores neutras combinam com qualquer tom de pele e podem ser exploradas ao máximo”, Thaís.









EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600