linda insta

Beleza Edição 60 - julho de 2012

Que cabelo invejável!


Existem mulheres que exibem cabelos deslumbrantes e que chamam a atenção por onde quer que passem. Os elogios são inevitáveis e os questionamentos também. Como cuida dele? Quais produtos usa? LINDA conversou com cachoeirenses que exibem madeixas de dar inveja e conta o que descobriu.



Xampu é fundamental


Para a fisioterapeuta Gerusa Dalla Nora, 30, o segredo de um cabelo bonito é o xampu. “Todo cabelo tem um xampu ideal, só é preciso descobrir qual é”, ressalta ela, que usa os produtos da marca John Frieda, especial para cabelos com mechas. Além disso, ela abusa do silicone reparador de pontas e deixa o cabelo secar ao natural. “Não uso secador nem chapinha”, conta Gerusa.



Cuidado com a escova


Apesar de não ligar muito para produtos e confessar ser adepta do secador e às vezes até da chapinha, a secretária Lisiane da Silva Lopes, 26, tem um segredo que faz toda a diferença no seu cabelo: o cuidado na hora de pentear. “Quando estou com ele molhado, começo a pentear de baixo para cima. Como a lavagem tende formar nós, se começar a pentear de cima, o cabelo vai arrebentar, e começando de baixo isso não acontece e o fio se mantém bonito”, conta Lisiane, que garante não sofrer muito para exibir cabelos longos e saudáveis.

 
Cortar é essencial


Muitas mulheres insistem em ficar longos períodos sem cortar o cabelo para que ele cresça, mas a auxiliar financeira Ana Paula Garcia, 23, sabe que isso não está certo. “Procuro cortar o meu cabelo a cada três meses para que as pontas estejam sempre saudáveis e para que eles fiquem mais bonitos”, conta Ana Paula, que também não abre mão da hidratação. “Hidrato em casa duas vezes por mês, com uma boa máscara de tratamento, isso ajuda a mantê-lo sedoso e brilhante”, revela Ana. Os produtos que ela usa são sempre da marca L’Oréal Paris.

 
Não à chapinha


A chapinha é aliada de muitas mulheres na hora de deixar o cabelo liso, mas a estudante Dóris Schmidt, 19, passa longe dela. “A chapinha estraga muito o cabelo e o secador também, por isso evito ao máximo usar”, conta ela, que também toma cuidado com a escova na hora de pentear os fios. “Têm mulheres que penteiam o cabelo com qualquer escova. Eu uso sempre a escova raquete, que é ótima para desembaraçar os fios quando estão molhados”, completa Dóris.


Óleo de argan


O óleo de argan, que promete deixar os cabelos deslumbrantes, já é conhecido por algumas mulheres e a comerciária Viviane Alves Siqueira, 29, desde que usou pela primeira vez, não tirou mais ele de sua nécessaire. “Esse óleo é maravilhoso, ele deixa meus cachos leves e sedosos. Passo ele em todo o comprimento dos fios”, revela. “O cabelo cacheado pede mais hidratação e, como tenho mechas, esse cuidado tem que ser redobrado”, completa. Outro segredo de Viviane é não usar escova para pentear os fios. “Tiro os nós apenas com os dedos”, ressalta.

DICAS PARA UM CABELO PODEROSO


. Não use xampu demais nem o coloque diretamente sobre a cabeça. Espalhe-o nas mãos e só depois o esfregue nos fios e no couro cabeludo, com a ponta dos dedos. O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, descamação e até queda.
 
. Enxágue bem os cabelos para retirar o excesso de xampu e condicionador e use um xampu antirresíduos uma vez por semana. O produto elimina impurezas e os restos de cosméticos que se depositam nos fios, roubando o brilho.
 
. Nunca tome banho com água quente, pois ela abre as cutículas do fio. Prefira água morna ou fria. Se puder, dê a última enxaguada com água fria. Ela ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.
 
. Antes de usar o secador retire o excesso de água com uma toalha, apenas espremendo os fios. Depois trabalhe com o secador a uns 15 centímetros dos fios, em temperatura mínima ou média. Produtos específicos para proteger o cabelo do calor também ajudam a evitar que os fios fiquem quebradiços.









EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600