linda insta

Beleza Edição 54 - dezembro de 2011

Copie e arrase!


Três penteados para fazer em casa

O ano de 2011 já está chegando ao fim e com ele várias festas irão surgir. As tradicionais comemorações de ano-novo são muito aguardadas e pedem uma produção especial. Para dar dicas de penteados para aquelas que não querem fazer feio e, por falta de tempo ou dinheiro, não irão se produzir com profissionais, LINDA conversou com a proprietária do salão de beleza Mirageem, Luane Leal, 22.




Rabo de cavalo


Indicado para uma festa mais casual é um penteado clássico e fácil de fazer.













PASSO 1


Divida a franja e separe. Pegue a mecha posterior à franja e desfie para dar volume aos fios. Coloque spray fixador e logo após seque com o secador para fazer um estilo moicano. Coloque a franja por cima da onda e passe pomada para tirar o frizz.













PASSO 2

Separe duas mechas da lateral do cabelo. Faça um rabo de cavalo. Puxe bem o cabelo e prenda com um elástico de silicone. Pegue uma mecha de cabelo que fique atrás da cola e faça o contorno no elástico para dar acabamento. No final prenda com um grampo.







PASSO 3


Pegue a franja e coloque para trás, a ponta que sobrar envolva no rabo de cavalo e prenda com um grampo. Numa lateral faça uma trança e prenda atrás. Na outra, divida a mecha em duas e cruze, prendendo no rabo de cavalo. Finalize com spray fixador em todo o penteado.





Coque desfiado

Os coques nunca saem de moda. A tendência para esse verão são coques mais despojados indicados para as mais diversas ocasiões.








PASSO 1


Separe a franja para a lateral e prenda com um grampo. Penteie todo o cabelo para trás, deixando bem liso. Torça o cabelo fazendo um coque. Depois de torcer prenda o coque com grampos até ficar bem firme. É importante fazer com que os grampos se cruzem para melhorar a fixação. Deixe as pontas soltas para dar um ar mais casual ao penteado.






PASSO 2


Pode ser colocada uma presilha de strass ou uma flor de cabelo para incrementar o coque. Escove a franja e arrume na lateral. Prenda o final da franja para fixar melhor. Passe spray em todo o penteado para fixar.













Cachos na lateral


Para um visual mais romântico aposte nos cachos. Uma tendência forte da próxima estação é usar o cabelo todo para o lado para compor um estilo bem moderno.
















PASSO 1


Separe a franja e coloque um rolo para dar textura. Divida o cabelo em duas partes. Com o auxílio de um baby liss, chapinha ou papel alumínio, faça cachos nas pontas do cabelo.  Depois que terminar na camada de baixo, faça os cachos na camada de cima.






PASSO 2

Torça o cabelo para um lado só. Prenda com um grampo para ficar firme. Solte um pouco os cachos para dar um ar mais natural. Arrume a franja.




Modelo: Sabrina Fardin, 31








EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600