linda insta

Entrevista Edição 81 - junho de 2014

Solta o som, GAROTO!


Qual artista não se sentiria lisonjeado em ser convidado a participar de programas da Rede Globo? Entretanto, isso não é para qualquer um. Depois de anos de estrada, o cachoeirense Vinicius Leite Elesbão, mais conhecido como Viny Leite, 35, realizou o sonho de estar ao lado de Fátima Bernardes, Xuxa, Serginho Groisman e Fausto Silva. Com o Grupo Tchê Garotos, do qual é guitarrista e vocalista, ele comemora o bom momento na carreira.

 

 

 

 

Com a namorada Mozi





Apesar de ser cachoeirense, você morou quase toda a vida em Canoas. Por que decidiu voltar?
“Adoro Cachoeira e é a minha cidade! Em abril fez um ano que voltei para cá. Em princípio, queria passar uma temporada, mas foi tão bom que decidi ficar. A Mozi (Moziele Iopp, 24, consultora de moda e noiva) também gostou muito daqui”.

Onde a conheceu?

“Estávamos fazendo um show em Joinvile (SC), cidade onde ela morava. Já do palco a vi e fiz sinal que queria conversar depois. Conversamos e estamos juntos há cinco anos. Ela se identificou muito com a cidade e adora morar em Cachoeira”.

Como surgiu a entrada para o Tchê Garotos?
“Eu estava morando em Canoas e um amigo que era do grupo me convidou e aceitei na hora. Já se passaram 10 anos. Eu tocava no Grupo Tchê Guri antes”.

Quantos CDs e DVDs já gravaram?
“São três DVDs, sendo que dois ganharam ouro, e seis CDs, sendo que com três deles também ganhamos o disco de ouro. Já tivemos músicas nossas na trilha sonora de três novelas da Globo, ‘Avenida Brasil’, ‘Salve Jorge’ e ‘Malhação’”.

Como vai a carreira internacional?

“Muito bem! Já fizemos duas turnês internacionais. Fomos para os Estados Unidos e tem uma música nossa estourando no Chile, a “Cachorro perigoso”, que faz parte da trilha sonora de uma novela nossa que está passando lá, a ‘Avenida Brasil’”.

Conta um momento que te marcou muito nestes 10 anos de estrada.
“Quando eu era criança, todos os dias pela manhã, minha mãe me dava um leite com chocolate e me colocava para ver o programa da Xuxa. E quando percebi estava me apresentando no programa dela. Foi muito emocionante. Contei isso para a Xuxa e ela me abraçou. Veio um filme na minha cabeça”.

Desde quando você soube que queria ser artista?
“Com 6 anos, ganhei de aniversário meu primeiro violão e comecei a estudar violão clássico. Minha mãe sempre acreditou em mim e me incentivou muito. Com esta idade, eu já gostava de música e me dediquei bastante”.

Como você lida com o assédio dos fãs?
“Eu gosto quando as pessoas me reconhecem na rua, pedem autógrafos e também para tirar fotos. Vejo como um reconhecimento do nosso trabalho”.

Um show inesquecível...

“...Com certeza, foi em um rodeio em Osasco (SP). Fomos convidados para participar do DVD do Edson e Hudson juntamente com a dupla Bruno e Marrone. Isso foi um divisor de águas na nossa carreira. Eram mais de 60 mil pessoas nos assistindo”.

Quais novidades podemos esperar do Tchê Garotos?
“Temos um DVD novo que está entrando agora no mercado. Foi gravado em Curitiba (PR)”.

 

 

 

Viny Leite, guitarrista e vocalista da banda Tchê Garotos



No programa Altas Horas, com Serginho Groisman



Tchê Garotos



Participação no Encontro com Fátima Bernardes



No TV Xuxa, junto com o vocalista Mateus Menin



Apresentação no Domingão do Faustão






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600