linda insta

Decoração Edição 63 - outubro de 2012

Oh lá em casa!


Ambientes comerciais com ideias criativas que podem ser usadas nas residências

Quem gosta de decoração sabe: é só enxergar uma ideia criativa que já dá vontade de adaptá-la aos ambientes da sua casa. Em Cachoeira do Sul, pelo menos três pontos gastronômicos podem servir de inspiração para decorar residências. LINDA foi conferir de perto e revela os segredos dos decoradores.








Jeitinho da casa da avó




Quem não gostaria de ter um ambiente familiar para tomar o famoso chá da tarde? Na Doce Deleite, da Rua 7 de Setembro, esse clima foi conseguido graças a uma decoração que traz como destaque peças de antigos conjuntos de porcelana expostas em prateleiras e armários. “Essas peças podem ser adquiridas em casas de antiguidades, brechós ou até mesmo com a própria avó, que pode tê-las guardadas no fundo de um armário”, ressalta a decoradora Léa Kämpf, 54 anos de idade. O tom de vermelho escuro garante o contraste com as peças e contribui para o ambiente mais aconchegante, conseguido também através da iluminação mais baixa. “Ambientes com luz baixa sempre contribuem para o clima de aconchego”, orienta Léa. A inspiração retrô do ambiente ganhou um ar romântico com as toalhas das mesas feitas em tecido estampado com pequenas flores. “Tudo adaptável a qualquer casa”, garante a decoradora.




História exposta




Quem aprecia um ambiente rústico fica encantado com a decoração do restaurante El Fogon. Também assinado por Léa Kämpf, o espaço conta um pouco da história da família da sócia-proprietária Maria Helena Feldmann. Objetos que pertenciam à antiga Farmácia Fontoura, como a placa do estabelecimento e os armários usados para armazenar remédios, são o destaque da decoração, que ainda conta com uma mala usada em décadas passadas e um velho barril. “Essa característica de usar um pouco das memórias de cada um na decoração é sempre bem-vinda. E não precisa ser usada somente para quem quer um estilo mais de época. Peças antigas também podem ser perfeitamente aproveitadas em espaços com decoração atual, basta bom senso e bom gosto”, ressalta Léa.




Descontração também na decoração




Quem vai a um pub espera encontrar um ambiente descontraído para relaxar e se divertir. Foi esse o objetivo da decoração do Supremo Pub e Restaurante. O que mais chama a atenção no espaço é o teto. Criado a partir de pedaços de tecidos, com estampas diferentes, mas harmônicas entre si, ele pode perfeitamente ser usado em um ambiente doméstico. De acordo com o arquiteto e urbanista Rudinei Kasburg, 31 anos de idade, quatro de profissão, para completar o clima mais leve, a iluminação deve ser difusa, com luz incandescente, para garantir aconchego. Outro destaque no Supremo fica por conta dos tonéis pintados na cor prata sendo usados como vasos. A iluminação das plantas tornou a ideia ainda mais aproveitável em residências.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600