linda insta

Decoração EDIÇÃO 51 - SETEMBRO 2011

Deu branco!


Branco pode sim deixar os ambientes muito aconchegantes

Apostar em ambientes clean e deixar tudo branco. Uma proposta arriscada, porém que pode dar muito certo trazendo sensação de calma e tranquilidade ao lar. De acordo com arquiteta Daiana Fagundes, 29 anos de idade, quatro de profissão, para que o espaço branco não pareça um ambiente hospitalar ou que passe frieza a quem chega é importante estar atendo a alguns itens que irão dar personalidade ao espaço. “Fazer uma composição com mobiliários brancos aliados a um estofado com uma cor vibrante, estampado ou listrado ou então ousar em objetos de decoração são algumas maneiras de tornar o ambiente bastante aconchegante e atrativo, assim como o uso de plantas que dará vida ao lugar”, observa.
Com esse cuidado, o uso do branco pode remeter a um estilo tanto clássico quanto moderno, pois confere versatilidade a um mesmo ambiente dependendo da composição proposta. “Pode ser jovem, através do uso de estamparias coloridas ou sofisticado se utilizado com tons neutros ou com a cor preta, por exemplo”, ressalta.


Neste ambiente foi utilizado tons neutros no piso, forro, mobiliários e estofados contrapondo com o revestimento da parede em uma cor mais escura.



Um ambiente com paredes e mobiliários brancos aliados a um piso de madeira escuro e alguns detalhes em preto tornou este espaço moderno e bastante aconchegante 


Utilizar apenas cores neutras e moveis com designer clássico dão ao ambiente um ar sofisticado.


A utilização de estamparias nos estofados é uma maneira de quebrar a monotonia do ambiente monocromático. 


Um ambiente calmo e tranquilo é o desejo de toda mãe para o dormitório de seu filho. Neste espaço, o uso do branco nos mobiliários e tons claros no estofado e paredes, juntamente com a cor rosa da decoração, deixou o quarto aconchegante e atrativo



* As fotos apresentadas não se referem a projetos da arquiteta Daiana Fagundes que concedeu a entrevista.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600