linda insta

Toma lá, Dá cá Edição 03 - JULHO/2007

João Augusto Sander Scarparo


Adeus, passarelas


Depois de vencer o Elite Model Look em 2004, um dos principais concursos de revelação de novos talentos da moda nacional, o cachoeirense João Augusto Sander Scarparo virou estrela de campanhas publicitárias e desfiles em São Paulo e no Rio de Janeiro. Durante quase dois anos ele investiu no sonho de brilhar nas passarelas do mundo inteiro, mas acabou desistindo devido a instabilidade da profissão. De volta a Cachoeira do Sul, seu principal projeto agora é se formar em Arquitetura.

 

Perfil


Como surgiu a oportunidade de trabalhar como modelo?
Com 19 anos eu fui selecionado após um teste para participar do Elite Model Look e acabei vencendo o concurso que reuniu centenas de jovens de todo o país. Me mudei para São Paulo e também passei algumas temporadas no Rio de Janeiro. Entre um trabalho e outro, eu fiquei um ano morando fora de Cachoeira do Sul. Recebi uma vez um convite para ir trabalhar na Itália, mas como teria que bancar a minha viagem e estadia lá e não tinha nenhuma garantia de novas oportunidades no exterior, acabei desistindo.


O que você está fazendo agora?
Larguei a carreira de modelo para estudar. Estou morando novamente em Cachoeira e curso Arquitetura na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Tomei essa decisão porque nesta profissão tudo é muito incerto. Nunca tive garantias de trabalho e isso me preocupava bastante. Sempre precisei correr atrás para fazer desfiles e campanhas publicitárias e não ficar parado.


Quais os trabalhos mais compensadores que você já fez?
Fiz muitos desfiles para marcas e grifes famosas como Ellus, Alexandre Herchcovitch, Cavalera, Fause Haten, Vide Bula, Colcci e TNG. O cachê varia muito a cada trabalho. Para homens, principalmente no início da carreira, o dinheiro pago por desfile é muito baixo. Apesar disso, por exemplo, já cheguei a ganhar R$ 5 mil por uma campanha publicitária da Via Marte. Nesse período de trabalho como modelo consegui juntar um dinheiro para pagar um pouco dos meus estudos e comprar um carro.


O que essa experiência lhe rendeu?
O bom é que viajei bastante. Conheci o Rio de Janeiro e São Paulo e aprendi a me virar sozinho. Os momentos que mais me marcaram foram os desfiles ao lado de modelos famosas internacionalmente como Gisele Bündchen, Ana Hickmann, Isabeli Fontana e Naomi Campbell. Aprendi nessa minha trajetória de modelo que as pessoas são muito competitivas e que para se dar bem é cada um por si. O mais difícil é encarar uma realidade muito diferente do que eu vivia antes, tinha que morar com pessoas desconhecidas e sentia muita falta da minha família.


"Aprendi que as pessoas são muito competitivas e que para se dar bem é cada um por si"


Jogo Rápido


Idade: 22 anos
Signo: virgem
Namorada: Amanda de Barros Machado
Parte do seu corpo que mais gosta: olhos
Traço marcante da personalidade: sinceridade
Defeito: timidez
Vício: computador
Som: hip hop
Perfume: XS Black
O melhor programa: churrasco com os amigos
Filme: “O Código da Vinci”
Desejo: ser feliz sempre
Um point: Ponto de Cinema
Tecnologia: celular
O que mais gosta em Cachoeira: da comodidade que só uma cidade pequena pode oferecer
Paixão: minha família e minha namorada
Medo: da morte
Ídolo: meus pais
Uma frase: “Aprenda que amigos vão e vêm, mas nunca abra mão dos poucos e bons”






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600