linda insta

Diário de Estella EDIÇÃO 05 - SETEMBRO/2007

Olá, pessoas!


 

Nesse meu primeiro mês de vida eu cresci bastante. Minha pediatra, a Josane de Freitas, disse que eu aumentei cinco centímetros e 1,5 quilo. Já tenho 53 centímetros e 4,5 quilos. Tenho mamado bastante, tanto durante o dia como durante a noite. Mamãe disse que por enquanto eu só preciso do leite dela para ficar bem alimentada.
Minha médica falou que minha saúde é ótima! E o resultado do teste do pezinho comprova isso. Ah...aquelas cólicas que me incomodavam tanto nos primeiros dias pararam. Ufa!



Eu e mamãe: em um mês ganhei cinco centímetros e 1,5 quilo, só com mamá!


Notei que mamãe esteve bastante preocupada nos últimos dias com o meu umbiguinho, que apesar de todos os cuidados dela e da minha babá, a Dalva, só ficou bom quando completei um mês. Agora ela já está tranqüila e disse que meu umbigo vai ficar perfeito.
Tem uma coisa que está me preocupando: as minhas vacinas estão preparadas para eu fazer quando completar dois meses e eu tenho medo que doa muito. Mamãe disse que elas são importantes, pois vão prevenir várias doenças. A doutora Josane me indicou uma especial que combate seis doenças em uma única dose. Apesar de saber que a picada será um pouco dolorida, mamãe explicou que ela só me fará bem, pois me protegerá das infecções nos ouvidos, sinusite, conjuntivite e da pneumonia. Não sei bem o que é isso, mas se mamãe disse, fiquei mais tranqüila.
Meu dia-a-dia continua sendo corrido para acompanhar a rotina da mamãe. Tenho dormido um pouco mais à noite , mas ainda acordo bastante para mamar. De manhã, a Dalva chega cedinho aqui em casa para ficar comigo no meu quarto e eu deixar que a mamãe descanse mais um pouco. Tenho feito pequenos passeios no sol pela manhã e depois vou para o banho. Esta é uma das coisas que eu mais gosto. Já cheguei dormir na água morna da banheirinha.
À tarde elas arrumam muita bagagem, nem sei para que tanto! Vai tudo para o carro, inclusive eu, para irmos acompanhar o trabalho da mamãe. Esse foi o jeito que ela encontrou de seguir seus atendimentos na clínica, sem ficar muito tempo longe de mim. Ainda bem, pois assim tenho meu mamá quentinho também durante toda a tarde.
Depois que mamãe encerra o trabalho voltamos correndo para casa. Aí é a vez do papai ficar comigo.
Tenho estranhado bastante o frio que faz aqui fora. Dentro da barriga da mamãe era tão quentinho... Mas já estou me acostumando.

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600