linda insta

Diário de Estella Edição 59 - junho de 2012

Olá, pessoas!


Desta vez quero falar sobre um assunto um pouco mais sério. Venho frequentando há alguns meses aulas de Kumon, um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só. Faço uma aula a cada 30 dias em Porto Alegre. Para explicar melhor, resolvi brincar de repórter e entrevistei minha professora Anita Wels, que há 12 anos trabalha com isso.

Estella – A partir de qual idade as crianças podem participar?
Anita – Crianças em idade pré-escolar já podem frequantar o Kumon. Como o método respeita a individualidade do aluno e busca desenvolver seu potencial, não há idade limite. Crianças, jovens e adultos podem participar do curso.

Estella – Qual será o diferencial de quem participa do método?
Anita – O método propicia ao aluno o desenvolvimento de várias habilidades que lhes serão úteis para toda a vida, tanto acadêmica quanto pessoal. Concentração, disciplina, agilidade no cálculo, raciocínio lógico, hábito do estudo diário, independência, gosto pela leitura e, acima de tudo, o autodidatismo serão habilidades que lhe proporcionarão um grande diferencial.

Estella – Qual é o tempo de duração do curso?
Anita – A duração do curso varia de pessoa para pessoa, o método é direcionado para resolver as necessidades de cada um e, como cada pessoa tem ritmos diferentes no aprendizado, não trabalhamos com tempo de duração e sim com assimilação e domínio dos conteúdos. Por isso o tempo varia. Temos alunos que em dois anos concluem o curso, outros demoram cinco anos.
Gostaram da entrevista? Perguntei sobre valores, mas a tia Anita preferiu não me dizer, segundo ela tudo depende de quantas vezes o aluno frequenta o curso por mês. O e-mail para contato com ela é o anitacwels@hotmail.com. Mamãe disse que há algum tempo existia uma escola na cidade especializada em Kumon, mas que hoje não existe mais e por isso faço na capital. Elas me contaram que no site http://www.kumon.com.br tem um monte de informações. Então, quem quiser saber um pouco mais sobre o método é só entrar lá.



Aqui estou fazendo um dos exercícios do Kumon. As aulas acontecem uma vez por mês, mas sempre trago para casa muitos temas e depois levo para correção. Mamãe me ajuda nas tarefas diárias, que duram pelo menos 10 minutos, geralmente cedo da manhã ou à noite, afastada de suas outras atividades. Faço o Kumon mais voltado para a matemática. Já tenho feito exercícios somando em inglês e sem contar nos dedos. :-D




Meu pai adora motos e por isso ganhei um capacete para andar com ele, mas, como ainda sou muito pequena, só ando dentro do pátio da casa mesmo :-)





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600