linda insta

Rytah Rosttirola EDIÇÃO 14 - JUNHO 2008

Garotas superpoderosas! E muitas vezes sozinhas...


Resolvi colocar um assunto que tem chamado minha atenção algumas vezes. Afinal, tem sido quase uma constante entre homens solteiros que conheço. O medo de mulher poderosa! Reclamam que não sabem como agir e geralmente colocam os pés pelas mãos. Em primeiro lugar, ajam como sempre agiram! Percebo que o que tem acontecido é que os papéis se inverteram. Mulheres se comportando como homens e vice-versa. Ou seja, o homem sempre foi o “caçador” no papel da conquista e, nos dias de hoje, muitas mulheres têm feito isso: caçado, literalmente!
Sem sombra de dúvidas isso assusta qualquer um que tenha boa intenção! A não ser para aquele que quer só se divertir, e se for o caso dela também (afinal temos esse direito de só nos divertirmos se quisermos). Relaxem e aproveitem! Mas mesmo assim ainda escuto que isso afasta. Inclusive o excesso de produção, como cabelo, maquiagem exagerada, decotes profundos, saias curtas, tanto perfume que mais parece um sachê ambulante, olhares fulminantes para o bar todo manifestam alguém muito mais artificial do que uma mulher interessante. Naturalidade e espontaneidade são muito mais atrativas do que um comportamento que muitas vezes peca pela vulgaridade e exposição em excesso.
Tudo bem que conquistamos muita coisa, independência financeira, espaço em mercados de trabalho que eram ocupados somente por homens anteriormente etc. Mas continuamos sendo mulheres! Por mais que estejamos invadindo o espaço masculino não significa que viramos homens. Ainda apreciamos os pequenos gestos. Esses que não têm nada a ver com competitividade, como abrir a porta do carro ou ganhar de presente uma flor roubada de um jardim. Acredito que está na hora de revermos nossos comportamentos. Até que ponto isso nos traz benefícios?
Muitas mulheres se queixam também que está muito difícil encontrar alguém que queira algo sério. Mas será que isso não ocorre pelo fato de estarem se comportando como “caçadoras” à procura de uma presa? Permitam que eles voltem a ocupar seus lugares, deixem que eles se aproximem de novo, mesmo que muitas vezes tenhamos que fazer todo o trabalho de retaguarda! Esse exercício é gostoso e saudável! E você não precisa abrir mão de nada do que já conquistou e de repente conquistará muito mais.

Beijo bom!



 

"Por mais que estejamos invadindo o espaço masculino não significa que viramos homens. Ainda apreciamos os pequenos gestos."







 

Rytah Rosttirola é sexóloga e especialista em aulas de sensualidade para mulheres.






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 188 - Abril de 2024

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9644 - (51) 3722-9600