linda insta

Reportagens EDIÇÃO 48 - JUNHO 2011

Feed... o quê?


...Feedback. Entender esse e outros termos usados no mundo corporativo já é uma necessidade

O dead-line para o briefing é amanhã, fique de standby para o feedback. Entender o que essa frase significa só consegue mesmo quem está atento à enxurrada de jargões em inglês que invadiu o mundo corporativo. Compreender expressões dos ambientes de trabalho é ponto a favor e pode contribuir para quem quer alavancar a carreira. LINDA recorreu ao professor de inglês Rafael Tatsch Jacóbsen, 28, 10 de profissão, para traduzir os termos mais usados e também para ensinar a sua pronúncia.


Rafael: “com a globalização, compreender termos em inglês é fundamental para alavancar a carreira”



Know how

É a técnica ou capacidade de executar alguma tarefa. Quando se diz que alguém tem know how em alguma atividade, diz-se que essa pessoa sabe realizar tal tarefa com conhecimento de causa e experiência. 
Pronúncia: nou-rau


Briefing

Expressão muito usada pelos profissio-nais de marketing, significa breve resumo. São as instruções para que se faça o trabalho solicitado. Muito usada em situações como - “Vou lhe passar o briefing do projeto”.
Pronúncia: brífin


Expertise
É o conhecimento especializado em um assunto, por exemplo, “sua maior expertise são as tabelas no Excel”.
Pronúncia: ékspertíz


Newsletter
Espécie de carta ou jornal divulgado pela internet. Empresas podem mandar newsletters por e-mail para clientes com lançamentos da marca.
Pronúncia: niusléter ou niuslérer


Brainstorming
Literalmente é uma tempestade cerebral. Trata-se de uma ferramenta para geração de novas ideias, conceitos e soluções para qualquer assunto ou tópico num ambiente livre de críticas e de restrições à imaginação.
Pronúncia: breinstórmin


Coaching
Conversa que pode funcionar como treinamento, desenvolvendo habilidades e competências no profissional.
Pronúncia: côutchin


Dead-line
É o prazo final para entregar um trabalho, relatório ou projeto. “Preciso com urgência desse documento. Seu dead-line é quinta-feira, às 9h”.
Pronúncia: dédlain


E-learning
Aprendizado por meio de cursos ou programas na internet.
Pronúncia: ilãrnin


Feedback
Significa retorno, resposta, crítica ou análise crítica. Exemplo: “O feedback dos usuários a respeito do novo programa foi ótimo”.


Standby
Ficar de standby significa estar de plantão para atender a uma possível necessidade da empresa. Exemplo: o repórter fica de standby para cobrir reportagens que surgirem de última hora, sabendo que pode ser chamado para trabalhar a qualquer momento.


Networking
É uma rede de relacionamentos profissionais. São pessoas conhecidas em decorrência do trabalho e que, no futuro, poderão ajudá-lo numa recolocação ou mudança de emprego.
Pronúncia: nétuôrkin






BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601