linda insta

Reportagens EDIÇÃO 43 - DEZEMBRO 2010

Oba, férias!


A viagem com as crianças pode ser mais tranquila do que se imagina. Confira como.

Férias. Momento de relaxar e se divertir ainda mais ao lado das crianças. Mas, para evitar contratempos, o melhor é se organizar antes de sair de casa.


Na praia


Praia é um dos destinos favoritos do verão. Um festival de guarda-sóis e muitas, muitas crianças. Até os sete anos, as crianças não têm senso de direção bem desenvolvido e se perdem facilmente. Os pais devem observar de perto, mas sem ficar muito em cima, para que a criança tenha liberdade para brincar.

. Escolha um guarda-sol de cor vibrante, para que seu filho consiga enxergá-lo de longe no meio de tantos outros.

. Quanto mais perto você estiver, melhor. Portanto, se seu filho for fã de ficar no mar, esqueça a esteira e coloque a cadeira bem perto da água, de onde consegue observá-lo.

. Marque um ponto de encontro, como o bar ou quiosque mais próximo.

. Ensine-o a procurar um salva-vidas e, caso não encontre, avisar que está perdido para uma família, de preferência com crianças.

. Coloque uma pulseirinha na criança, com o nome dela, o seu e o telefone. Se for maior de cinco anos, faça-a decorar o número.



Transporte

. Fique atento à segurança, no carro acomode as crianças respeitando a lei de acordo com a sua faixa etária.

. Tenha na mala de mão uma troca de roupa completa para as crianças e para você, principalmente se você tem filhos menores de dois anos.

. Viaje em horários em que seu filho costuma dormir. O balanço do carro logo vai ajudá-lo a pegar no sono e o trajeto será mais tranquilo para todos.

. Bolachas, sucos, água, além de mamadeiras e papinhas, não podem faltar, mesmo em viagens curtas. Condicione-os em bolsa térmica.

. Remédio para náusea é essencial. Para viagens de avião, se possível, amamente o seu filho ou ofereça uma mamadeira para aliviar a pressão na decolagem e no pouso. Para as crianças mais velhas, balas ou chicletes.



Diversão

. Não esqueça de pegar uma bóia de braço se for para um lugar com piscina e brinquedos de areia para a praia.

. Leve lápis de cor, papel e pequenos jogos para os dias de chuva.

. Fitas com músicas e histórias infantis são ótimas para entreter as crianças no carro. Livros cheios de ilustrações, também.

. Escolha brinquedos silenciosos para não atrapalhar as outras pessoas nem estressar a família. Livros, jogos, bonecos, lápis de cor e papéis são boas opções.



Hospedagem em hotel

. Na hora da reserva, cheque se o hotel oferece berços e se o tamanho é adequado para seu filho. O mesmo vale para a banheirinha.

.
Verifique se o quarto tem frigobar para guardar frutas, iogurtes, e se o hotel possui copa com micro-ondas para esquentar papinhas e mamadeiras.

. Coloque na mala um kit com os medicamentos que seu filho possa precisar.





EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 134 - abril de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601