linda insta

Reportagens EDIÇÃO 39 - AGOSTO 2010

Oba, festa!


Organizar uma comemoração de aniversário pode não ser tão difícil assim, basta ter ideias originais

A data do aniversário do filho se aproxima e começam as dúvidas sobre a comemoração de mais um ano de vida. Afinal, qual o pai que não quer dar uma bela festa de aniversário ao seu herdeiro? Decoração, lanche, convidados, é uma série de itens para organizar. Gastar pouco ou bastante? Tudo vai depender do bolso de cada um, mas com criatividade pode-se fazer uma festa divertida sem comprometer o orçamento. Pelo menos quanto ao tema já dá para ficar mais tranquilo. Linda selecionou três ideias originais que vão tornar o aniversário dos pequenos inesquecível.




Balões e bolas

Convite – Encha um balão, mas não dê o nó. Escreva os detalhes (dia, hora e local) da festa com uma canetinha; depois esvazie; Seu convidado deve encher o balão para ler o convite.
Entre no clima – Faça com que os balões fiquem ainda mais divertidos, enchendo-os com bolinhas de crepom, essas feitas com furador de papel.
Atividades – Compre líquido para fazer bolhas de sabão. Deixe as crianças brincarem à vontade no jardim. Uma boa ideia é fazer concursos entre elas, quem enche a maior, qual voa mais alto...
Lembrancinha – Com um tema desses, nada melhor do que a criança poder levar para casa seu próprio balão. Uma dica é colar uma etiqueta no balão com o nome de cada um e amarrar o cordão em um copinho para bolas de sabão.






Discoteca

Convite – Em um prato de papel preto, cole um círculo cor de rosa com os detalhes da festa impressos. Vai lembrar um antigo disco de vinil.
Entre no clima – Pendure CDs no teto com fios de náilon ou até mesmo com papel de diferentes cores e estampas.
Atividades – Anime a criançada com jogos de dança, karaokê, dança da cadeira e bambolê. Vale ensinar coreografias e passos de dança divertidos. Quem sabe até com um concurso para divertir os convidados.
Lembrancinha – Vale deixar a criatividade rolar. Que tal entregar adesivos, bracelete ou chaveiro dos personagens musicais que a criançada está curtindo no momento?



Do avesso

Convite – Quanto mais do avesso a maneira de convidar os amiguinhos, melhor. Escreva o convite de trás para frente. Os convidados irão precisar de um espelho para entender o dia, o local e o horário da comemoração.
Entre no clima – Peça para as crianças se vestirem do avesso, camisetas do lado contrário, sapatos com os pés trocados e o que mais a imaginação mandar. Escreva na porta dizeres de tchau, no lugar do famoso bem-vindo. A faixa escrito feliz aniversário também pode ser ao contrário.
Atividades – Faça brincadeiras com regras ao contrário, por exemplo, a corrida com ovo na colher, mas andando de costas.
Lembrancinha – Fotos das crianças vestida do avesso com seu nome escrito de trás para frente.



Mais ideias

. Piquenique. Faça no jardim da sua casa ou num parque a “mesa” da festa.

. A festa do pijama funciona melhor se a criança tiver mais de seis anos. A comemoração começa à noite, com muita guerra de travesseiro. Os parabéns ficam para o café da manhã, depois que todo mundo acordar.

. Chá de bonecas é do tipo clube da Luluzinha: só para meninas. Cada uma leva sua boneca preferida para tomar o “chá das cinco”.





Ideias não faltam na hora de organizar uma festa de aniversário para as crianças, entretanto, os personagens infantis nunca saem de moda e são sempre pedidos pelos baixinhos. De acordo com a decoradora Jovana Gonçalves de Melo, proprietária da Jô Big Festas, os personagens mais pedidos no momento são:
1) Ben 10
2) Moranguinho
3) Carros
4) Barbie e o Castelo de Diamantes
5) Hot Wheels





BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601