linda insta

Reportagens EDIÇÃO 33 - FEVEREIRO 2010

Cachoeirenses ao mar


Só neste verão, agências de Cachoeira vão embarcar mais de 400 passageiros em cruzeiros marítimos

Passear pela costa brasileira em um transatlântico com piscina, quadra de esportes, salão de baile, hidromassagem e até SPA era considerado um programa de luxo há poucos anos. Hoje basta fazer uma pequena economia durante o ano para conseguir fazer um cruzeiro marítmo nas férias. Com a queda do dólar, este tipo de passeio está se popularizando e com menos de R$ 2 mil é possível participar de um cruzeiro de oito dias e sete noites em um destes navios requintados. Neste valor já estão incluídas as refeições, pernoites, 24 horas de atividades de lazer por dia no próprio navio, passagens aéreas de ida e volta a São Paulo (de onde sai o cruzeiro) e transporte de ida e volta ao aeroporto de Porto Alegre.
É tão fácil que somente neste mês de janeiro a São João Turismo, de Cachoeira do Sul, embarcou 162 passageiros e outros 154 estão divididos em três cruzeiros agendados para este mês de fevereiro. Além dos 316 cachoeirenses que estão fazendo cruzeiro pela São João no verão 2010, outros 45 estão agendados para viajar neste mês pela Vivatur Turismo e mais 40 farão o passeio pela Pontes Turismo em março. Também neste ano a Pontes levou 20 cachoeirenses para um passeio de navio na Patagônia. Assim, só no verão de 2010 pelo menos 421 cachoeirenses aproveitaram ou aproveitarão as férias em luxuosos navios de mais de 100 mil toneladas e capacidade para até 4 mil hóspedes cada.
O vereador Acélio Muratt, 50, e a esposa Cristina, 46, acompanhados do filho Fernando, 15, e dos pais dele, Odilon, 78, e Célia, 70, fizeram um cruzeiro pela costa brasileira no navio Concórdia. O passeio foi viabilizado pela São João Turismo, a agência que mais está levando cachoeirenses para o mar neste ano. “Foram umas férias inesquecíveis. Quem tiver oportunidade deve fazer um cruzeiro, pois certamente não se arrependerá”, avalia o vereador Muratt. “No navio tem diversão sempre. Nem é preciso fazer os passeios alternativos oferecidos no decorrer da viagem”, acrescenta o parlamentar. “Não há como descrever. Só quem participa de um cruzeiro para saber o que é este passeio”, opina o jovem casal de administradores Alessandra e Eduardo Horbach, ambos de 28 anos de idade, que viajaram na mesma excursão dos Muratt.



Alessandra e Eduardo Horbach curtindo o passeio no transatlântico



Quanto custa

. Cruzeiro São Paulo/Bahia (oito dias e sete noites no navio)
R$ 1.836,20
(cabina simples)

O valor inclui a passagem aérea de ida e volta Porto Alegre/São Paulo, transporte de ônibus do aeroporto de Guarulhos (SP) até o porto de Santos (SP) e transporte de ida e volta a Porto Alegre em ônibus fretado pela agência

FONTE: São João Turismo




A procura por cruzeiros está tão grande em Cachoeira do Sul que as três agências que trabalham com este tipo de passeios estão com as vagas todas reservadas e novos pacotes deverão ser oferecidos somente em 2011. Quem não se inscreveu e deseja fazer a viagem de navio ainda neste verão terá de contatar agências de outras cidades.




Acélio e Cristina Muratt em baile ocorrido dentro do navio


Méia e Jeane Albuquerque no cassino do navio


Rosana Azevedo com as filhas Luísa e Juliana em recente cruzeiro


Vera Steinmetz em seu segundo passeio a bordo de um transatlântico


Carlos Fontanari e Tânia Moraes conhecendo as belezas da Patagônia em cruzeiro viabilizado pela Pontes Turismo


Lucas Medeiros curtindo férias em um navio





Por dentro de um navio

Navio Costa Concordia
(utilizado pela São João Turismo)
. Capacidade para 3.780 hóspedes
. 1.100 tripulantes
. 1.500 cabinas
. 114,5 mil toneladas de peso
. 290 metros de comprimento
. 35,5 metros de largura
. 17 pontes internas
. 4 piscinas
. 13 bares
. Áreas panorâmicas
. Hidromassagem
. Campo poliesportivo
. SPA
. Restaurantes de dois andares
. Salão de baile
. Discoteca
. Serviços de cabinas 24 horas
. Televisão via satélite







BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601