linda insta

Reportagens EDIÇÃO 29 - SETEMBRO 2009

O barato da felicidade


Para fazer as melhores coisas da vida não é preciso gastar nenhum real

 

Tudo bem batalhar para comprar um carro novo, ganhar um aumento de salário ou comprar aquela roupa que lhe deixou sonhando ao passar por uma vitrina. Entretanto, no pacote de todas essas aquisições materiais nem sempre a felicidade vem junto. Essa é a conclusão de uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, na Inglaterra: para ter momentos de felicidade, nem sempre é preciso gastar dinheiro. Depois de entrevistar ganhadores da loteria, o estudo apontou que a sensação de plenitude estava quase sempre associada a uma ação singela como, por exemplo, ver o pôr-do-sol. Quer colorir sua rotina sem colocar a mão no bolso? Inspire-se nas ideias de seis cachoeirenses.

 

 

"Chegar em casa e curtir meus cachorros Flay e Vicky além de me trazer alegria, me proporciona momentos de relaxamento e paz."
Gabriela Só Köhler, 23, nutricionista


 

 




"Ir para a chácara da minha família no interior de Cachoeira para reunir os amigos e jogar futebol é a receita de um programa para aliviar o estresse da semana sem precisar gastar nada. Além de ficar em contato com a natureza, longe da movimentação da cidade, faço uma atividade física."
Daniel Teixeira, 24, gerente de loja







 

 

"Aos domingos pela manhã o programa para me alegrar é ir até às margens do Rio Jacuí com o meu marido para desfrutar um pouco do contato com a natureza e refletir sobre a vida e a beleza de tudo o que nos foi dado. Alguns minutos para recarregar as energias e um bom chimarrão me fazem começar bem a semana."
Suzana Hunter, 50, consultora de moda






 

 



"Sou feliz nas pequenas coisas da vida. Dia de sol é dia de ir pra fora no meio da tarde, sentar na beira do açude e ficar admirando a natureza, esperando o pôr-do-sol e se for acompanhado de alguma amiga e bergamotas, fica melhor ainda."
Clarissa Longoni, 24, bacharel em Direito








 

 


"Ter saúde e saber que quem eu amo também está saudável já é uma grande felicidade, mas para me sentir feliz nada melhor do que bons momentos de risadas com os amigos e compartilhar a vida com minha família."
Leonel Slomp Gonçalves, 45, advogado

 

 






EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 136 - junho de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601