linda insta

Reportagens EDIÇÃO 23 - MARÇO 2009

Boas de cama? Elas afirmam que sim


Pesquisa revela que quando se trata da vida sexual as mulheres de Cachoeira estão com a autoestima lá em cima

 

Bem resolvidas na vida sexual e boas de cama. Este é o perfil da mulher cachoeirense, revelado por elas mesmas em uma pesquisa inédita da Casa Brasil Editores com exclusividade para LINDA, duas empresas do Grupo Vieira da Cunha. O estudo, primeiro do gênero feito em Cachoeira, envolveu 200 mulheres sobre seus comportamentos na hora da intimidade. Nesta e na próxima edição, os leitores irão saber as conclusões do Relatório Linda. A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 30 de novembro de 2008.

No levantamento, 78,3% das entrevistadas se dizem poderosas na hora H. O que mostra que elas estão mais liberais com o tema sexualidade e também sentem-se mais liberais na cama com seus parceiros. Se antes elas aceitavam ser somente responsáveis pelo prazer masculino, hoje (a pesquisa comprova) a maioria das mulheres não se sente mais uma propriedade. Elas buscam sua satisfação, seja com fantasias sexuais ou carícias, e não se contentam apenas com o sexo tradicional. Esperam que eles também possam ser o objeto do desejo delas e para isso acontecer pedem mais e exigem o orgasmo, uma vitória conquistada pela mulher dos tempos modernos.
De acordo com a psicóloga Vanessa Csaszar, 26 anos de idade e quatro de profissão, os resultados mostram que as cachoeirenses estão valorizando cada vez mais sua autoestima e independência. “Foi-se o tempo em que as mulheres não possuíam vontade, opinião e voz própria. Hoje elas têm seu carro, dirigem suas vidas, contribuem com as finanças do lar e, claro, ainda arranjam tempo para trocar as lâmpadas queimadas e cuidar dos reparos da casa. Então, como descartá-las de participar ativamente da vida sexual?”, observa. Essa realidade coloca a mulher como participante oficial das decisões e escolhas. “Com certeza se a mesma pesquisa fosse feita há 20 anos os resultados seriam totalmente diferentes, mostrando mulheres recatadas e seguindo somente a vontade do companheiro”, comenta Vanessa.



 


Ao responder o questionário, as entrevistadas puderam se manter no anonimato, o que contribuiu para a veracidade dos dados informados. “Falar sobre sexo ainda é tabu para muitas mulheres e muitas ainda têm pudores na cama, portanto poder manter o sigilo da identidade foi fundamental para que elas pudessem abrir o coração”, ressalta a psicóloga Vanessa Csaszar.



 


SATISFAÇÃO - A vida das cachoeirenses anda mesmo animada sob os lençóis. A pesquisa que aponta claramente que elas têm confiança em seu desempenho sexual também mostra que seus parceiros estão agradando. Quando questionadas sobre contentamento, 79,8% se dizem satisfeitas sexualmente. Povoada por homens infalíveis e mulheres satisfeitas entre quatro paredes, a mitologia sexual é recheada de mistérios. Os estereótipos quase folclóricos de homens viris e mulheres realizadas também se confirmam pela pesquisa ao apontar que 88,4% delas sentem prazer em suas relações sexuais. Este número supera a frequência de orgasmos dos porto-alegrenses, que fica em 83,6%, de acordo com dados divulgados em julho de 2008 pelo Estudo Mosaico Brasil. Para Vanessa, os números também deixam claro que os homens estão mais preocupados em satisfazer suas parceiras. “Essa independência feminina tem assustado eles que sabem que se não contribuírem com a satisfação delas poderão perdê-las”, ressalta a psicóloga.

 

 

Retrato das cachoeirenses na cama


A pesquisa da Casa Brasil Editores foi baseada em entrevistas com 200 moradoras de Cachoeira do Sul.
Confira o retrato da sexualidade das cachoeirenses segundo elas mesmas:


FREQUÊNCIA


A média de relações sexuais das cachoeirenses acompanha o índice de Porto Alegre que é de em média três relações sexuais por semana registrado pelo Estudo Mosaico Brasil e publicado em julho de 2008. Mas perdem em apetite para os mineiros, que conseguem em média quatro relações, também de acordo com a pesquisa da Mosaico.



Em média, quantas relações sexuais você tem por semana?

 

 




TRAIÇÃO


LINDA já mostrou que as cachoeirenses são talentosas, bem sucedidas, realizadas em família e poderosas em diversas matérias. Mas só agora se revelou um lado das cachoeirenses talvez até inimaginável: mulheres fogosas e que priorizam a qualidade na vida sexual. Se os homens estão surpresos, pelo menos podem ficar despreocupados, pois traição não é com elas.

 


Você concorda que mulher só trai por amor ou também trai somente por tesão?

 

 


 

Admite já ter traído alguma vez seu parceiro?

 



Se não, você tem vontade de viver uma aventura amorosa?

 


Você perdoaria uma traição sexual?

 





FANTASIAS


Fantasias e mais fantasias povoam a cabeça de quem se sente à vontade com o parceiro na hora da transa, mas as cachoeirenses não se mostram adeptas quando a história sai do convencional.

 

Você já fantasiou  sexo a três?

 



Você já teve vontade de ficar com uma pessoa do mesmo sexo?

 


 

COMPORTAMENTO


O ditado já diz: em briga de marido e mulher não se mete a colher. As cachoeirenses parecem levar ao pé da letra e revelam que se manteriam neutras no caso de descobrirem uma história de traição. E você contaria?

 

 

Você contaria para sua amiga que viu o parceiro dela com outra?

 

 

 

Você se considera bonita?

 


Você ainda enxerga beleza em seu companheiro?

 





PRAZER


Nem sempre o prazer feminino foi levado em conta na hora do sexo, para falar a verdade esse comportamento de exigir satisfação na cama veio com a modernidade. Quem viveu antes da década de 80 sabe que naqueles tempos transar antes do casamento era algo proibido, no primeiro encontro, inimaginável. Hoje, ser levada pela emoção e transar em um primeiro encontro já não é raro. Confira o que elas dizem:

 

Você já transou em um primeiro encontro?

 



Você já foi a um motel?

 



O que você prefere: comprar uma roupa nova ou fazer sexo?

 



Já fingiu sentir prazer somente para agradar seu parceiro?

 






Ficha técnica
Relatório LINDA

 

MULHERES ENTREVISTADAS
200


LOCAL
Zona urbana de Cachoeira do Sul


PERÍODO
De 12 a 30 de novembro de 2008


REALIZAÇÃO
Casa Brasil Editores








EDIÇÃO IMPRESSA


Edição 136 - junho de 2019

BUSCADOR

Última Edição Todas as Edições
linda no face 2

Rua 7 de Setembro, 1015 - CEP 96508-011 - Cachoeira do Sul/RS
Telefone (51) 3722-9696 - Fax (51) 3722-9601