Espaço para confraternizar e curtir o verão
Quando bem planejada, a área externa da casa deixa de ser apenas um complemento e passa a fazer parte da rotina. Piscina, espaço gourmet e áreas de convivência se integram para criar um ambiente pensado para receber, relaxar e aproveitar os dias mais quentes, com conforto e praticidade.
Para a arquiteta Mariana Fialho Herzog, 47, um projeto com esse propósito precisa valorizar a integração dos espaços. “Esse trabalho foi elaborado com muito carinho. Criamos ambientes que acolhem e trazem conforto e diversão. O charme vai para a piscina, que está sendo muito usada pela família. Já o espaço gourmet, quase se transformou na casa principal, de tanto que está sendo aproveitado”, conta Mariana.
Piscina
A piscina tem uma área de prainha, uma espécie de caminho sobre a água, uma área para um bom mergulho e uma cascata. Logo na sequência, vem o espaço gourmet. Porcelanato amadeirado e plaquetas 15x15cm foram as escolhidas para os revestimentos.
Jardim
“O jardim, combinado com a piscina, nasceu da vontade de ter em casa um local para reunir os amigos, tanto em volta desta piscina como no espaço gourmet, que tem uma pegada rústica”, diz. As floreiras e as árvores trazem o verde para o cenário. Além disso, uma mesa de café da manhã fica disposta para iniciar o dia curtindo o jardim.
Espaço gourmet
“No espaço gourmet, o destaque é uma grande lareira em tijolos rústicos, que fica no centro. O ambiente conta com sofás e poltronas que acolhem, além do carrinho de chá, que era da avó do casal, e que agora valoriza e traz memórias afetivas”, explica a arquiteta.
Mesa de sinuca
“A mesa de sinuca é uma das alternativas pensadas para a diversão! Nada como curtir o espaço enquanto prepara um bom churrasco”, afirma Mariana.
Toque rústico
A ilha em frente à churrasqueira traz a parte funcional do espaço, combinada com uma mesa em madeira natural. O forro em madeira e as luminárias dispostas de maneira informal trazem aconchego ao ambiente.